
Instagram/Oruam
Polícia cerca casa de Oruam durante a noite e rapper desafia agentes
Rapper relata invasão policial em sua casa, cita "mais de 20 viaturas" e desafia agentes, após conseguir escapar ao cerco
Mh2>Ação policial noturna
O rapper Oruam teve a casa cercada pela polícia civil durante a noite de segunda (21/7). O flagrante foi postado em vídeos nas redes sociais a partir das 23 horas e pela madrugada desta terça (22).
Como Oruam descreveu a abordagem?
Segundo relato de Oruam, ele abriu a porta de sua residência no Joá, bairro de classe alta da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e se deparou com “mais de 20 viaturas”. “Mesmo delegado que me prendeu”, ele afirmou. O rapper já havia sido detido duas vezes neste ano, por direção perigosa e por abrigar um foragido da Justiça em sua casa. “Eu tava saindo no portão, botou a pistola na minha cara, tentou me prender”, ele descreveu. “Pegou a visão, tropa? Mais de 20 viaturas na porta da minha casa”.
Depois do susto, ele conseguiu fugir e postar o vídeo no Instagram. Entretanto, um vídeo seguinte que chegou nas redes sociais já mostrou a polícia dentro de sua residência anunciando a prisão de um amigo do rapper. “Fala o que eu fiz”, questionou o rapaz no vídeo sendo algemado. “Você resistiu”, disse uma pessoa identificada como policial na postagem. “Me xingou, desacato”, completou o homem que o algemou. Em seguida, outra pessoa a paisana passou o pé para dar uma rasteira no jovem, buscando deitá-lo de costas no chão sob pedidos de “calma”, gritados por uma mulher que presenciava a cena.
O que rapper disse após a operação?
Já longe do local, Oruam postou um desafio para a polícia. “Aí ó, me pegar aí é fácil – tem a minha família – , me desrespeitar, entrar dentro da minha casa… Nós vai ver é aqui agora, pô. Tô aqui na Penha, vem me pegar, que vocês querem que eu vire bandido, que eu me revolte, né? Vem me pegar aqui, agora, pô! Entra aqui pra tu ver. Vai tomar no c*, pô! Quero ver você vir aqui, pô, me pegar dentro do Complexo. Não vai me pegar, sabe por quê? Aqui vocês peida, pô!”.
Ele também se defendeu: “Mas o que é que nós fez? Nós é artista. Vai tomar no c*, ontem eu tava com [o rapper americano] Travis Scott”. Mas emendou, lembrando o pai, acusado de liderar a facção Comando Vermelho: “Sou filho de Marcinho VP, p*rra”. “Claro que ele vai querer prender nós, nós é filho de bandido, pô”, acrescentou chorando. “Vai entrar na nossa casa à meia-noite, fazer o que quiser com nós…”
Por que a polícia foi à casa de Oruam?
Na terça (22), a Polícia Civil explicou que a ação policial buscava apreender um adolescente acusado de atuar como segurança de um chefe do Comando Vermelho. No mesmo dia, a Justiça emitiu um mandato de prisão contra Oruam por resistência qualificada, desacato, lesão corporal, ameaça, dano, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Segundo o jornal O Globo, o documento menciona postagens em redes sociais em que Oruam assume postura desafiadora, classificando como “grave atentado” à ordem e incentivo à desobediência civil.
A atualização pode ser acompanhada aqui. Além disso, o espaço segue aberto para os posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.
🚨URGENTE: O delegado Moisés, responsável pela prisão de Oruam, aparece em frente à casa do cantor, e o filho de Marcinho VP parte para cima dos policiais. pic.twitter.com/C5jaQbMV8X
— CHOQUEI (@choquei) July 22, 2025
🚨AGORA: Oruam afirma que mais de 20 viaturas da Polícia Civil estão na porta de sua casa do Rio de Janeiro, e teme ser preso. pic.twitter.com/xbbSdnDp07
— CHOQUEI (@choquei) July 22, 2025
🚨AGORA: Operação da Polícia Civil na casa de Oruam, no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/FaY8XHz0px
— CHOQUEI (@choquei) July 22, 2025
🚨AGORA: Oruam foge da Polícia Civil, declara que está a caminho do Complexo da Penha e provoca as autoridades:
“Sou filho do Marcinho VP”. O pai do rapper é identificado como um dos chefes do Comando Vermelho (CV).
— Hora da Fofoca (@horadafofocatv) July 22, 2025