PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

X/SBT

TV|15 de julho de 2025

Pablo Marçal nega tentativa de censura ao “No Alvo”: Polêmica foi marketing do SBT

Coach afirma que não tentou impedir estreia do “No Alvo” e atribui rumores alimentados por Ratinho à estratégia de divulgação do SBT

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Estreia do “No Alvo” foi cercada de polêmica e suspense no SBT
2 O que diz Pablo Marçal sobre a polêmica?
3 Como o SBT gerou ao suspense?
4 O que Pablo Marçal falou no programa?
5 Por que a estratégia da polêmica colou?

Estreia do “No Alvo” foi cercada de polêmica e suspense no SBT

A estreia do programa “No Alvo”, do SBT, foi marcada por polêmica e suspense até os últimos minutos da noite de segunda-feira (14/7). O apresentador Ratinho chegou a divulgar um entrave jurídico que poderia impedir a exibição da atração até minutos antes dela ir ao ar. Apesar disso, o canal manteve a divulgação nos intervalos e em chamadas no próprio “Programa do Ratinho”. O mistério aumentou quando a assessoria do SBT evitou se pronunciar sobre o suposto impasse, alimentando especulações sobre censura ou tática de marketing.

O que diz Pablo Marçal sobre a polêmica?

Nas redes sociais, Pablo Marçal negou qualquer tentativa de censura e classificou a situação como estratégia de divulgação. “Não houve censura de minha parte, muito pelo contrário. Eu mesmo já tinha compartilhado que estaria no programa, antes de ir ao ar”, publicou o coach nos Stories do Instagram nesta terça-feira (15), após um dia de silêncio.

Ele também comentou sobre os rumores de veto: “Vi que surgiram alguns rumores de que eu queria que a entrevista fosse cancelada, mas preferi não contestar. Quem vive de propósito entende que até o silêncio pode ser estratégico”, escreveu.

Marçal afirmou ainda que a repercussão beneficiou o canal. “No fim das contas, isso ajudou a turbinar a audiência, e eu fiquei feliz em contribuir com isso. Ajudar a emissora a conquistar o segundo lugar foi uma alegria”, declarou.

Graças a um suposto conteúdo polêmico, “No Alvo” ficou à frente da Record, marcando 4,1 pontos contra 2,8 na Grande São Paulo.

Como o SBT gerou ao suspense?

A expectativa pela estreia foi alimentada por Carlos Massa, o Ratinho. Ele lançou o boato em seu programa de rádio. “Estou sabendo que está tendo um problema para a estreia do ‘No Alvo’ hoje. Parece… Ouvi falar, não sei se é verdade. O primeiro cara que vai ao ‘No Alvo’, no programa de hoje, é o Pablo Marçal. Parece que ele está entrando na Justiça para o programa não ir ao ar”.

Em seu programa noturno, ele reforçou o boato: “Estão falando pra mim que não sabem se o ‘No Alvo’ vai pro ar. É uma falta de respeito não ir pro ar! Fica anunciando, vi várias chamadas no domingo [13], depois não põe no ar? Tem que por no ar, o jurídico depois resolve!”, disse, cobrando uma posição da emissora.

“Se tiver que levar processo, leva processo! Se tiver que prender Rinaldi, prende Rinaldi. Se tiver que prender Daniela, prende a Daniela”, afirmou, em referência à presidente Daniela Beyruti e ao superintendente Rinaldi Faria. Ratinho ainda defendeu: “Quem manda é o povo! Daniela, mete no ar. Qualquer coisa, depois manda o Marçal vir falar comigo! Na minha opinião, mete no ar e deixa o pau comer”.

Logo em seguida, o programa entrou no ar sem maiores problemas.

O que Pablo Marçal falou no programa?

A entrevista de Pablo Marçal não apresentou nenhum conteúdo polêmico. O ponto de maior repercussão foi o pedido de desculpas ao apresentador José Luiz Datena, após o episódio do debate para a prefeitura de São Paulo em 2024, quando Marçal acabou levando uma cadeirada ao vivo.

“Aproveito para pedir perdão ao Datena, porque percebi que no debate ele era o mais fraco emocionalmente. Acho que não teve nada de mais no episódio. Espero que ele me perdoe por tê-lo abalado emocionalmente, ali, naquele dia”, disse Marçal. “Não tinha necessidade de ir de ambulância, mas ela estava ali disponível. Nunca o tive como inimigo, perdoei ele [pela cadeirada] no mesmo dia.”

Por que a estratégia da polêmica colou?

O boato de Ratinho foi levado a sério porque a equipe do “No Alvo” enfrentou problemas durante as gravações com outro convidado. O ex-prefeito João Doria abandonou a entrevista ao ser questionado sobre rumores controvertidos, classificando a sabatina como “tribunal de inquisição”. Sua desistência e críticas tiveram forte repercussão antes mesmo que o público soubesse do que se tratava o programa.

A atração, inspirada no formato do antigo “O Advogado do Diabo” da TV Manchete, submete os participantes a perguntas consideradas indiscretas, elaboradas a partir de pesquisa com Inteligência Artificial. Entre os demais convidados já sabatinados estão João Kleber, Geraldo Luís, Andressa Urach, Leo Dias e Marcia Goldschmidt, que terão suas entrevistas exibidas nas próximas edições, sempre às noites de segunda-feira no SBT.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie