
Instagram/Black Sabbath
Show de despedida de Ozzy com Black Sabbath vai virar filme
Bastidores do evento e apresentações de grandes nomes do rock serão transformados em longa, com estreia prevista para 2026
Show de despedida de Ozzy Osbourne com Black Sabbath será transformado em filme-concerto
O histórico show de despedida de Ozzy Osbourne com a formação original do Black Sabbath, realizado em Birmingham, na Inglaterra, vai virar filme e será lançado nos cinemas no início de 2026. O evento, que marcou o fim de uma era para o icônico vocalista e sua banda, terá seus bastidores e apresentações reunidos no longa “Back To The Beginning: Ozzy’s Final Blow”. De acordo com o jornal The Guardian, o material tem produção do Mercury Studios e uma duração de cerca de 100 minutos.
O que esperar do filme?
O longa-metragem promete oferecer aos fãs uma experiência cinematográfica imersiva, celebrando a trajetória monumental de Ozzy Osbourne e sua influência no gênero heavy metal. Filmado no Villa Park em Birmingham, cidade natal de Ozzy, o show reuniu milhares de fãs e contou com apresentações de algumas das maiores lendas do rock, como Metallica, Guns N’ Roses, Ronnie Wood, Steven Tyler, Slayer, Pantera, Tool, Yungblud e Ghost. O evento também foi marcado por uma disputa de bateria entre Danney Carey do Tool, Travis Barker do Blink-182 e Chad Smith do Red Hot Chili Peppers.
Além do show, filme terá bastidores exclusivos e entrevistas
“Back To The Beginning: Ozzy’s Final Blow” não trará apenas o registro do show, mas também bastidores do evento, entrevistas íntimas e momentos exclusivos, oferecendo aos fãs um olhar mais pessoal sobre os preparativos e a emoção por trás do show de despedida de Ozzy. O evento foi apresentado por Jason Momoa, que também fará parte do filme.
Segundo os produtores, a obra é uma “carta de amor” a Ozzy Osbourne e ao Black Sabbath, destacando a importância deles para o nascimento e a popularização do heavy metal.