
Divulgação/20th Century Fox
“Assassin’s Creed” vira série após fracasso nos cinemas
Netflix aposta na franquia de games com produtores de "Westworld" e "Halo", após filme com Michael Fassbender desapontar público e crítica
Nova aposta em “Assassin’s Creed”
A Netflix confirmou o início da produção de uma série live-action baseada em “Assassin’s Creed”, franquia de games da Ubisoft. O anúncio oficializa a nova adaptação quase cinco anos após a divulgação inicial do projeto e nove anos depois do lançamento do filme “Assassin’s Creed” (2016), estrelado por Michael Fassbender, que fracassou com público e crítica.
Equipe criativa reúne nomes de “Westworld” e “Halo”
A série passou por diferentes equipes até ser assumida por Roberto Patino (“Westworld”) e David Wiener (“Halo”), que atuarão como criadores, showrunners e produtores executivos.
Em declaração ao Deadline, Wiener e Patino descreveram o potencial da franquia: “Somos fãs de ‘Assassin’s Creed’ desde seu lançamento em 2007. Todos os dias que trabalhamos nesta série, saímos animados e honrados com as possibilidades que ‘Assassin’s Creed’ nos abre. É sobre poder, violência, sexo, ganância e vingança. Mas, mais do que tudo, esta é uma série sobre o valor da conexão humana, entre culturas, ao longo do tempo”.
O que esperar da série?
A franquia, lançada em 2007, soma mais de 230 milhões de cópias vendidas e já contabiliza 14 jogos, sendo o mais recente “Assassin’s Creed: Shadows”, de 2025. A trama central aborda o conflito entre as ordens dos Assassinos e dos Templários, que utilizam tecnologias para acessar memórias genéticas e localizar artefatos valiosos em diferentes períodos históricos.
A sinopse da série antecipa o foco no embate clássico dos jogos, afirmando que a narrativa será “centrada na guerra secreta entre duas facções obscuras: uma determinada a ditar o futuro da humanidade por meio do controle e da manipulação, enquanto a outra luta para preservar o livre-arbítrio. A série acompanha seus personagens em eventos históricos cruciais enquanto lutam para moldar o destino da humanidade”.
O que já rendeu a parceria entre Ubisoft e Netflix?
O projeto será a primeira produção live-action fruto da parceria entre a Netflix e a Ubisoft, que já rendeu projetos animados como “Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix” (2023) e adaptações baseadas em “Splinter Cell: Deathwatch” e na franquia “Far Cry”, atualmente em desenvolvimento.
Até o momento, não há informações sobre elenco ou previsão de estreia da série “Assassin’s Creed”.