
Divulgação/Netflix
Netflix prepara versão americana de “Uma Advogada Extraordinária”
Leila Gerstein, de “Uma Escolha do Coração”, vai adaptar sucesso sul-coreano para nova produção com atores dos Estados Unidos
Leila Gerstein assume roteiro de adaptação americana
A Netflix está desenvolvendo uma versão americana de “Uma Advogada Extraordinária” (Extraordinary Attorney Woo), série sul-coreana que se tornou fenômeno internacional no streaming. A nova produção terá roteiro de Leila Gerstein, criadora de “Uma Escolha do Coração” (Hart of Dixie) e roteirista premiada por “The Handmaid’s Tale”. KristieAnne Reed será a produtora executiva pela Jerry Bruckheimer Television, responsável por títulos como “CSI” e “Lucifer”.
Qual é a história de “Uma Advogada Extraordinária”?
Exibida originalmente em 2022 pela ENA na Coreia do Sul e pela Netflix no mundo, “Uma Advogada Extraordinária” acompanha Woo Young-woo (Park Eun-bin), advogada em início de carreira que integra o espectro autista e tem memória fotográfica. Apesar do comportamento inusitado e preconceito inicial, ela conquista espaço em um grande escritório de advocacia de Seul com seu olhar singular e raciocínio brilhante.
A série foi criada por Moon Ji-won, com direção de Yoo In-sik, e rapidamente conquistou público na Coreia do Sul, tornando-se a oitava maior audiência da história entre os dramas de TV a cabo no país. No exterior, liderou por seis semanas o ranking global de séries não faladas em inglês na Netflix.
Adaptação segue tendência de versões internacionais
O desenvolvimento da versão americana integra a estratégia da Netflix de adaptar produções de sucesso internacional para o mercado dos Estados Unidos. Casos recentes incluem “Round 6” (Squid Game), que terá uma versão americana desenvolvida pelo cineasta David Lynch (“Clube da Luta”). Mas o exemplo mais famoso é “The Good Doctor”, originalmente uma atração coreana de 2013, que foi reimaginada com grande sucesso na TV americana.
Ainda não há detalhes sobre elenco, cronograma de gravações ou previsão de estreia da versão em inglês de “Uma Advogada Extraordinária”.