
Divulgação/Globo
Mais uma moda: Manuela Dias sugere morangos do amor em “Vale Tudo”
Roteirista reage à popularidade do doce sobre sua possível inclusão em “Vale Tudo”, após críticas sobre temas superficiais
Manuela Dias demonstrou atenção à popularidade dos morangos do amor e criou novo debate em torno do remake de “Vale Tudo”, movimentando as redes sociais neste domingo (27/7) ao sugerir a inclusão do doce na trama. A roteirista reagiu a uma ironia do produtor de conteúdo literário Rodrigo de Lorenzi, que viralizou ao afirmar: “Eu não dou uma semana pra Manuela Dias colocar no roteiro a Raquel (Taís Araujo) fazendo o morango do amor em ‘Vale Tudo’”. O post, feito na quinta (24), ultrapassou 27 mil curtidas.
Manuela reagiu ao movimento em seus Stories no Instagram: “Vocês estão doidos para eu botar morango do amor na novela, né? (risos)”.
O que são os morangos do amor?
A sobremesa é uma variação da maçã do amor tradicional, que chama atenção pelo visual vermelho brilhante. Ela se popularizou de uma hora para outra, quando buscas pelo doce dispararam no Google, atingindo aumento de 1333% na última semana, conforme levantamento solicitado pela CNN. As pesquisas demonstraram as dúvidas comuns entre os brasileiros, como “o que é morango do amor”, “como fazer” e “onde comprar”.
Público já espera o doce na novela
A sugestão de associar o doce à personagem Raquel (Taís Araujo), que enfrenta dificuldades financeiras no enredo, provocou reações diversas entre internautas. “Capaz de botar, sim, a Maria de Fátima (Bella Campos) ensinando na internet como fazer e quais ingredientes ela comprou por um patrocinador”, comentou um internauta sobre o post da autora, enquanto outro ironizou: “Agora a Raquel ficará milionária vendendo morangos do amor, depois vai cair em outro golpe e perder tudo”.
Críticas ao uso de temas virais e superficiais
A adoção de temas da moda já provocou debates sobre uma abordagem considerada apressada ou superficial na novela. Anteriormente, “Vale Tudo” incluiu bebês reborns como gancho de um arco envolvendo César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro), acusados de participar de um esquema de tráfico das bonecas, num enredo rapidamente esquecido na trama. Depois disso, César também se envolveu na produção de conteúdos adultos.