
Intagram/Leo Lins
Leo Lins causa indignação por piada com morte de Preta Gil
Humorista provocou forte reação nas redes sociais por piada sobre a cantora, que teria sido feita logo após a confirmação de sua morte
Humorista cita Preta Gil e gera protestos na internet
Poucas horas após a confirmação da morte de Preta Gil, Leo Lins teria voltado a fazer piada com a cantora durante apresentação no Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói (RJ). Por volta das 22h da noite de domingo (20/7), o humorista teria afirmado no palco que todas as pessoas que o processaram “se deram mal de alguma forma”. Ao ouvir o nome de Preta Gil gritado da plateia, respondeu: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”.
Como Leo Lins tem proibido celulares em seus shows, após ser condenado por piadas controversas que ele próprio postou no YouTube, não há registros do momento. Entretanto, a suposta declaração foi exposta pelo portal IG e rapidamente repercutiu nas redes sociais, ampliando a rejeição ao humorista, que já era criticado por fazer piadas envolvendo a saúde de Preta Gil.
Segundo registro do Metrópoles, Leo Lins já tinha ironizado o diagnóstico de câncer da artista em junho passado, declarando: “A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer.”
Como o público reagiu à piada de Leo Lins?
A reação do público foi imediata e negativa. Usuários do X (antigo Twitter) expressaram indignação, destacando o histórico ofensivo do comediante. “Leo Lins tá solto fazendo show com as mesmas piadas escrotas de antes, só que agora proibiu o uso de celulares no show. Inclusive, ontem fez piada com a morte da Preta Gil”, escreveu uma internauta. Outro comentário viralizou: “Leo Lins matou a Preta Gil com suas piadas”, acompanhado das hashtags #CadeiaProLeoLins e #JustiçaPorPretaGil.
O caso motivou postagens desejando a morte do comediante, descendo ao nível do suposto comentário do próprio sobre a morte de seus detratores. “Deus, leva o Leo Lins e traz a Preta Gil de volta”, publicou um internauta. “Deviam ter levado o Leo Lins ao invés da Preta Gil”, afirmou outro usuário da rede social.
Como se trata de notícia de terceiros com detalhes não confirmados por nossa apuração, o espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.