
Instagram/Leandro Abusado
Funkeiro Leandro Abusado, autor de “Aqui no Baile do Egito”, morre após contrair bactéria rara
Músico que fez sucesso nos anos 2000 morreu aos 40 anos em decorrência da síndrome de Fournier, após semanas internado no Rio
Morte de Leandro Abusado, dono de hit do funk dos anos 2000
Leandro Rogério, conhecido como Leandro Abusado, morreu nesta segunda-feira (28/7), aos 40 anos, após complicações causadas pela síndrome de Fournier, uma infecção bacteriana rara. A equipe do artista comunicou o falecimento nas redes sociais: “É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amigo. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”.
Funkeiro estava internado em hospital no Rio
O cantor estava internado no Posto de Assistência Médica (PAM) de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. Em março, relatou ter passado duas semanas hospitalizado com inchaço nas partes íntimas, sendo diagnosticado com a síndrome de Fournier. “Isso tudo é causado por uma bactéria que penetra pela pele e se espalha pelo corpo. Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer os pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo, minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era, fiquei convivendo com isso duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho. Fui ao hospital e já estava com algumas partes necrosadas”, explicou o funkeiro em vídeo publicado no Instagram.
Sucesso nos bailes e carreira marcada por “Aqui no Baile do Egito”
Leandro Abusado fez sucesso no início dos anos 2000 como um dos autores do hit “Aqui no Baile do Egito”. Ele se apresentava ao lado da cantora Maya, formando a dupla Leandro e As Abusadas em bailes da Furacão 2000. Após o diagnóstico da doença, diminuiu os shows no Rio e passou a gravar vídeos para o TikTok, onde o antigo sucesso voltou a viralizar.