
Instagram/Kelly Key
Kelly Key conquista título como presidente de time de futebol em Angola: “Disseram que não era para mim”
Cantora é cofundadora e presidente do Kiala FC, iniciativa criada com o marido para promover transformação social pelo esporte
K elly Key relata desafio à frente do Kiala FC
Kelly Key comemorou a conquista de um campeonato como presidente do Kiala FC, clube de futebol criado em Angola junto do marido, Mico Freitas. A artista é a única mulher à frente de um clube no país e relatou a novidade pelo Instagram. O projeto teve início em 2024, com o objetivo de transformar a vida de jovens por meio do esporte.
Nas postagens, ela celebrou a conquista do torneio Provincial 2025, que colocou a equipe rapidamente em outro patamar entre os times de base. “Isto nos dá acesso à série A em um ano de vida”.
Qual o significado da liderança feminina no futebol angolano?
Em seu depoimento, Kelly Key também ressaltou seu pioneirismo no cargo. “Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão! É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim. Ou pior: onde muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem”, escreveu.
Atuação e legado do projeto
A cantora também destacou sua atuação diária e o impacto da representatividade. “Mas eu sigo. Firme. Presente. E no centro do campo. Porque liderança não se impõe. Se constrói. Com constância, coragem e amor pelo que se faz!” Na sequência, reforçou: “E é [a conquista] dos meninos que crescem aprendendo a respeitar mulheres que lideram”.