
Instagram/Justin Timberlake
Justin Timberlake revela diagnóstico de Doença de Lyme após fim da turnê: “Uma dor enorme”
Cantor compartilhou relato pessoal sobre dor e fadiga nos bastidores das apresentações da turnê "Forget Tomorrow"
Cantor fez relato pessoal ao encerrar turnê
Justin Timberlake revelou nesta quinta-feira (31/7) que foi diagnosticado com Doença de Lyme durante a turnê “Forget Tomorrow”, encerrada na véspera. Em desabafo publicado no Instagram, o cantor afirmou que enfrentou dificuldades físicas e emocionais ao longo das apresentações, mas optou por continuar por causa da conexão com o público.
“Bem, agora que estes dois anos incríveis estão chegando ao fim e eu aguardo ansiosamente o futuro, eu queria escrever algo do fundo do meu coração. Não é uma tarefa fácil tentar contextualizar o turbilhão das turnês – mas eu vou tentar…”, iniciou.
O que ele contou sobre os sintomas?
O cantor disse que teve dores nos nervos, confusão mental, fadiga extrema e náuseas durante as apresentações, sintomas típicos da doença, que é transmitida por picadas de carrapatos. “Se você já passou por essa doença ou conhece alguém que já passou, então você sabe: conviver com isso pode ser implacavelmente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que eu estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga ou enjoo insanos”, relatou.
Segundo Timberlake, os sintomas o levaram a cogitar abandonar a turnê. “Eu estava diante de uma decisão pessoal. Parar de fazer turnê? Ou continuar e descobrir. Decidi que a alegria que me apresentar me traz supera em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado.”
Por que ele resolveu falar agora?
No relato, Timberlake mencionou que, por ser uma pessoa reservada, relutou em divulgar seu diagnóstico, mas decidiu se abrir para ajudar outras pessoas. “Não só provei minha tenacidade mental para mim mesmo, mas agora tenho tantos momentos especiais com todos vocês que nunca esquecerei. Eu estava relutante em falar sobre isso porque sempre fui criado para guardar algo assim. Mas estou tentando ser mais transparente sobre minhas lutas, para que elas não sejam mal-interpretadas”, afirmou.
O cantor finalizou o depoimento com um apelo: “Estou compartilhando tudo isso com a esperança de que todos nós possamos encontrar uma maneira de estar mais conectados. Gostaria de fazer a minha parte para ajudar outras pessoas que também estão passando por essa doença.”