
Instagram/Junior Lima
Junior Lima e Mônica Benini revelam diagnóstico de síndrome rara na filha Lara
Casal detalha síndrome nefrótica e explica cuidados especiais com a saúde da filha de 3 anos
Filha do casal é diagnosticada com síndrome rara
O cantor Junior Lima e a esposa Mônica Benini decidiram abrir uma exceção em relação à privacidade dos filhos para publicar um vídeo no Instagram nesta terça (22/7) sobre a filha Lara, de 3 anos, que foi diagnosticada com uma síndrome rara nos rins. A menina tem síndrome nefrótica, condição que provoca perda excessiva de proteínas pela urina, inchaço, queda nos níveis de albumina e aumento do colesterol.
“Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis”, contaram.
Sintomas e diagnóstico
Segundo os pais, o primeiro sintoma foi um inchaço no olho. “A gente começou a suspeitar que a Lara estava com uma alergia. O olho dela inchava e a gente levou em médico, em alergista, em pediatra. Ela chegou a tomar medicação para alergia”, contou Mônica Benini.
Junior explicou que, após diversas consultas, receberam o diagnóstico correto: “Com o tempo, a gente conseguiu o diagnóstico de que na verdade a Lara estava com uma doença chamada síndrome nefrótica. É uma síndrome que afeta os rins. É muito sério, se não tratado.”
Desafios do tratamento e cuidados com a imunidade
O cantor revelou que o tratamento foi intenso: “O tratamento é muito intenso, com remédio bem forte. Nem toda criança responde a esse tratamento, então a gente passou por um período muito tenso em que a gente não sabia como é que seria. Graças a Deus, a Lara respondeu bem o tratamento. Ela tá super bem, tá se recuperando, tá em remissão.”
Como o tratamento reduz a imunidade, Junior alertou os fãs para possíveis mudanças na rotina da família. “Não estranhem, porque provavelmente vocês vão acabar vendo a gente por aí com máscara em lugar onde tem muita gente, porque a gente realmente não pode trazer nenhuma virose para casa”, ele explicou.