
Divulgação/20th Century
Julian McMahon elogiou Robert Downey Jr. como Doutor Destino antes de morrer
Ator do “Quarteto Fantástico” destacou talento de seu substituto no papel e defendeu novas abordagens para o vilão da Marvel
Declarações foram dadas pouco antes da morte
Julian McMahon, intérprete original do vilão Doutor Destino nos filmes “Quarteto Fantástico” (2005) e “Quarteto Fantástico: O Surfista Prateado” (2007), teve a morte anunciada nesta sexta, mas pouco antes o ator australiano comentou publicamente sobre o futuro do personagem e elogiou a escolha de Robert Downey Jr. para assumir o papel nas próximas produções da Marvel.
“É o Robert, sabe? O que mais dizer? Seu trabalho sempre falou por si. Um talento extraordinário; acompanho sua carreira com admiração”, declarou McMahon ao site ScreenRant, em uma das últimas entrevistas que concedeu.
Experiência nos primeiros filmes do “Quarteto Fantástico”
O ator também relembrou os bastidores de sua participação nas duas adaptações dirigidas por Tim Story. Segundo ele, os filmes tentavam estabelecer um tom que agradasse ao grande público, mas enfrentaram desafios criativos na construção do vilão.
“Na época, estávamos descobrindo o tom certo – seria infantil, familiar, cômico ou dramático? Buscávamos esse equilíbrio durante as filmagens”, explicou. Mesmo com as limitações apontadas, seu desempenho como Victor Von Doom marcou a representação do antagonista no cinema por quase duas décadas.
Downey Jr. e os novos rumos do vilão na Marvel
Para McMahon, a nova abordagem do estúdio representa um avanço na forma como os personagens de quadrinhos são adaptados para o cinema. Ele citou a liberdade criativa atual e os recursos tecnológicos como fatores que devem contribuir para uma interpretação mais rica do Doutor Destino.
“Hoje há mais liberdade criativa. Com as múltiplas abordagens possíveis, podemos explorar novas facetas dos personagens. E com Robert Downey Jr. – um dos maiores talentos da nossa geração – e os recursos atuais, o resultado será extraordinário.”
Ao final da entrevista, o ator resumiu seu entusiasmo com a reformulação do personagem. “A diversidade de visões hoje permite experimentações. Unir o Downey Jr., um gênio criativo, às ferramentas cinematográficas modernas? Será algo único.”