
YouTube/My Concerts
Johnny Depp e Alice Cooper tocam “Paranoid” em tributo a Ozzy Osbourne em Londres
Ator e músico surpreende público ao se juntar a Alice Cooper para homenagear Ozzy Osbourne, dias após a morte do astro do Black Sabbath
Johnny Depp participa de homenagem a Ozzy Osbourne em show de Alice Cooper
O ator Johnny Depp surpreendeu o público do O2 Arena, em Londres, ao subir ao palco com Alice Cooper na noite de sexta-feira (25) para um tributo a Ozzy Osbourne. Com guitarra em punho, Depp se juntou ao cantor para tocar uma versão de “Paranoid”, clássico do Black Sabbath, em meio à comoção mundial causada pela morte de Ozzy na última terça-feira (22).
Como foi a apresentação especial?
Depp, que integra a banda Hollywood Vampires ao lado de Cooper, permaneceu no palco para também acompanhar “School’s Out”, sucesso da carreira solo do anfitrião, que contou com a presença da banda original de Alice Cooper dos anos 1970. A performance marcou o primeiro grande tributo ao ex-vocalista do Black Sabbath após o anúncio de seu falecimento, reunindo fãs e artistas em clima de homenagem.
Cantor voltou a se juntar com banda original
O show aconteceu no mesmo dia em o cantor lançou “The Revenge of Alice Cooper”, álbum que reúne a formação original do Alice Cooper Group após mais de 50 anos.
“The Revenge of Alice Cooper” traz Alice Cooper nos vocais, Michael Bruce na guitarra, Dennis Dunaway no baixo e Neal Smith na bateria, músicos que se juntaram pela primeira vez em Phoenix, nos EUA, em 1968 e não gravavam juntos desde “Muscle of Love” (1973).
Para completar, o disco contou com participação póstuma do guitarrista original Glen Buxton, falecido em 1997, com solos inéditos em duas faixas, além de produção de Bob Ezrin, que assinou as gravações dos primeiros álbuns do Alice Cooper Group nos anos 1970.
Último show do Alice Cooper Group tinha sido no Brasil
Até a atual turnê, o Alice Cooper Group não subia num palco há 51 anos. O último show foi, por curiosidade, no Rio de Janeiro em 8 de abril de 1974.