PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Instagram/Jane's Addiction

Música|16 de julho de 2025

Briga no palco do Jane’s Addiction vira batalha judicial com troca de processos e acusações mútuas

Músicos processam Perry Farrell após agressão e vocalista responde com acusações de assédio e difamação

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Conflito em show termina em batalha judicial
2 Por que Perry Farrell também processa os ex-colegas?
3 O que os ex-colegas alegam sobre o incidente?
4 O que Perry Farrell diz sobre as acusações?

Conflito em show termina em batalha judicial

O final caótico da banda Jane’s Addiction, escancarado durante agressões do cantor Perry Farrell contra o guitarrista Dave Navarro em pleno palco em setembro de 2024, agora se transforma em disputa judicial. Os músicos da banda, Dave Navarro, Eric Avery e Stephen Perkins, moveram ação contra o vocalista, pedindo US$ 10 milhões por perdas e alegando agressão, dano emocional, negligência, quebra de contrato e de dever fiduciário. “Os autores Dave Navarro, Eric Avery e Stephen Perkins foram forçados a entrar com esta ação após o réu Peretz Bernstein, conhecido artisticamente como Perry Farrell, agredir Navarro no palco, durante o show da turnê de reunião norte-americana do Jane’s Addiction”, afirma o advogado Chris Frost no processo. Segundo ele, “o ataque continuou nos bastidores” e foi o “ponto final” para o grupo.

No processo, o trio diz que, para participar da turnê, Navarro abriu mão de um benefício de US$ 25 mil por mês devido a sequelas da Covid-19. Eles alegam que o comportamento de Farrell inviabilizou a conclusão de um novo álbum, que seria lançado pela Warner Music Group, além de colocar todos sob risco de terem que devolver adiantamentos já pagos. “Agora, no entanto, a banda nunca terá sua turnê de reunião, para celebrar um novo álbum e 40 anos de carreira. Em vez disso, a história lembrará a banda por sua morte súbita e dolorosa causada pela falta de controle de Farrell”, cita o documento.

Por que Perry Farrell também processa os ex-colegas?

Horas após ser processado, Perry Farrell entrou com uma ação própria contra Navarro, Avery e Perkins, acusando o trio de promover “uma campanha de bullying e assédio” com o objetivo de minar sua posição na banda. Ele relata que “não teve voz na decisão de cancelar a turnê ou de acabar com o grupo” e que, durante o show, só reagiu após ser provocado. Farrell sustenta que o incidente começou porque os colegas “tocavam seus instrumentos em volume tão alto que ele não conseguia se ouvir cantar sem aumentar perigosamente o volume dos próprios monitores”. Ele afirma ainda que “Navarro agrediu Farrell e sua esposa, Etty Lau Farrell, nos bastidores”.

Em comunicado à Variety, a defesa de Farrell disse: “Como membro fundador e força criativa do Jane’s Addiction, Perry Farrell sempre priorizou o legado da banda e seus fãs, e por isso os eventos de 13 de setembro de 2024 em Boston e o resultado foram tão devastadores. Sem aviso ou consulta, e usando Perry como bode expiatório, Dave Navarro e os outros membros cancelaram abruptamente o restante da turnê — violando contratos e ignorando todas as obrigações profissionais. Perry foi surpreendido ao não poder votar nem ser ouvido, ficando impedido de defender sua permanência na turnê para os fãs. Se isso não fosse suficiente, Dave Navarro então culpou Perry publicamente pelo cancelamento, destruindo sua reputação e causando-lhe um dano irreparável. Apesar desse bullying, Perry mantém seu compromisso com o Jane’s Addiction e busca responsabilização.”

O que os ex-colegas alegam sobre o incidente?

No processo, Navarro descreve que foi agredido por um “soco traiçoeiro” de Farrell durante o show em Boston, e que o vocalista foi retirado do palco pela equipe de produção. Vídeos da performance comprovam essa sequência de fatos. Os músicos também detalham a escalada do conflito nos bastidores e alegam que as atitudes de Farrell tornaram inviável a continuidade da banda e da turnê.

O que Perry Farrell diz sobre as acusações?

No processo, Farrell rebate dizendo que “foi Navarro quem partiu para cima de Farrell e de sua esposa, Etty Lau, nos bastidores, gritando: ‘Que p* foi essa, seu filho da p*!?’”. Farrell, segundo o texto, teria apenas adotado “postura defensiva” e retrucado: “Sai daqui!” Navarro respondeu: “Nunca mais vou trabalhar com você!”

Farrell também acusa os ex-colegas de terem “publicado declarações maliciosas e difamatórias” sobre ele nas redes sociais, inclusive colocando a culpa pelo fim da turnê em sua “dificuldade de saúde mental”. Após o episódio, Navarro escreveu publicamente: “Concluímos que não há alternativa a não ser encerrar a turnê nos EUA. Nossa preocupação com a saúde pessoal de Perry, assim como a nossa, nos deixou sem escolha. Esperamos que ele encontre a ajuda de que precisa”.

Na ocasião, longe de culpar os colegas, Farrell chegou a pedir desculpas pelo ocorrido, dizendo: “Infelizmente, meu limite resultou em um comportamento inaceitável e assumo total responsabilidade pela forma como lidei com a situação”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BOS_Title_Town (@bos_title_town)

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie