Declaração foi feita durante divulgação de “Superman”
James Gunn, diretor de “Superman” e responsável pelo DC Studios, afirmou que há um projeto brasileiro em desenvolvimento no novo universo cinematográfico da editora. A declaração foi feita durante entrevista, enquanto promovia o longa do herói na Índia.
Brasil está entre países com projetos confirmados
A revelação aconteceu quando o cineasta foi questionado sobre a possibilidade de um herói indiano no cinema. “Adoraria ver um ator indiano fazer parte do universo global de super-heróis, mas também adoraria ter colaboradores indianos na produção cinematográfica. Achamos que existem heróis em todo o mundo nos quais poderíamos nos concentrar e cineastas de todo o mundo que podem contar suas histórias dentro do universo DC”, mencionou.
“Já começamos as coisas na Coreia, no Japão e no Brasil. Então, seria ótimo colaborar com alguns indianos”, acrescentou Gunn, ao falar sobre a expansão internacional da DC. Ele reforçou que a intenção do estúdio é integrar talentos de diversas partes do mundo, tanto no elenco quanto na equipe técnica.
Personagens brasileiros da DC podem inspirar produção
Embora não tenha revelado detalhes sobre o conteúdo ou estágio da produção brasileira, o catálogo da DC inclui diversos personagens de origem nacional. Entre os heróis já introduzidos nos quadrinhos estão Núbia (uma amazona), Fogo (ex-integrante da Liga da Justiça), José Hernandez (um Lanterna Verde de outra Terra) e principalmente Yara Flor, uma indígena da região amazônica criada em 2020, que atualmente tem sua própria publicação como Moça-Maravilha (Wonder Girl), além de já ter sido alvo de rumores de adaptação live-action.
🚨James disse que o DCU Studios acredita que existem heróis em todo o mundo, e diretores de todo o mundo podem contar histórias no DCU.
Ele gostaria de ter um diretor indiano dirigindo um herói indiano🇮🇳, e afirmou que já existem projetos na Coreia🇰🇷, Japão🇯🇵 e Brasil🇧🇷. pic.twitter.com/y1QF17RKC6
— DCnauta (@UniversoDCnauta) July 2, 2025