
Instagram/Wellington Camargo
Irmão de Zezé Di Camargo associa morte de Preta Gil a “castigo divino” e gera revolta
Welington Camargo publicou vídeo ligando a morte da cantora a "escarnecimento de Deus" e recebe críticas nas redes sociais
Vídeo de Welington Camargo repercute
Welington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, causou indignação ao publicar um vídeo nas redes sociais poucos dias após a morte de Preta Gil, em 20 de julho, vítima de complicações de um câncer no intestino. No vídeo, Welington lamentou a perda da cantora, mas sugeriu que sua doença teria relação com atitudes consideradas por ele como “escarnecimento de Deus”.
O que disse Welington Camargo?
No registro, o cantor gospel afirmou: “Eu fiquei muito triste com isso, porém nós sabemos que a Bíblia diz que de Deus não se escarnece. Vou botar um vídeo aqui para vocês verem o que ela falou de Deus. Vou botar um vídeo dela dizendo que dar o (ânus) é bom, é maravilhoso, e olha bem onde foi a doença dela”. Ele reforçou: “Não se escarneçam de Deus, porque de Deus não se escarnece. Sinto muito, deixo meu abraço à família dela, que Deus possa a ter em um bom lugar”.
Qual foi a reação do público?
A fala de Welington Camargo foi alvo de duras críticas de internautas, que pediram respeito à memória de Preta Gil e à família da artista.
Em resposta, Welington manteve o posicionamento: “Tudo o que falei está na internet, inclusive ela falando. Ela deveria ter segurado a boca. Deus é bom, mas é justo”.
A nova publicação de Welington gerou mais repercussão negativa e reabriu debates sobre respeito, intolerância e limites do discurso religioso diante de perdas pessoais.