
Instagram/Tomorrowland
Incêndio destrói palco principal do Tomorrowland na Bélgica a dois dias do festival
Fogo de grandes proporções atinge principal estrutura do festival, enquanto relatos apontam explosão de fogos de artifício
Palco principal tomado pelas chamas
O palco principal do festival Tomorrowland, marcado para começar nesta sexta-feira (18/7) em Boom, na Bélgica, foi destruído por um incêndio de grandes proporções. Imagens divulgadas nas redes sociais nesta quarta (16) mostram a estrutura cenográfica sendo consumida pelas chamas, em um cenário de devastação poucas vezes visto na história dos festivais. Relatos de frequentadores e páginas especializadas apontam que o fogo teria começado após a explosão de fogos de artifício posicionados próximos ao palco.
Como foi o combate ao incêndio?
Segundo o canal belga VRT News, os serviços de emergência atuaram por horas contra o incêndio sem controle total. A organização do festival se pronunciou oficialmente sobre o acidente em nota publicada no Instagram, garantindo que ninguém se feriu. “Devido a um grave incidente e incêndio no Mainstage do Tomorrowland, nosso amado Mainstage foi severamente danificado. Podemos confirmar que ninguém ficou ferido durante o incidente.”
O festival vai acontecer?
Apesar do desastre, o comunicado afirma que o festival será mantido. O DreamVille, área de camping do evento, abrirá normalmente nesta quinta-feira (17), conforme o planejado, para receber o público. Atividades previstas para o programa Global Journey em Bruxelas e Antuérpia também serão realizadas sem alteração. “Estamos focados em encontrar soluções para o fim de semana do festival (sexta, sábado e domingo). Mais atualizações e informações detalhadas serão comunicadas o quanto antes”, informou a organização.
O que representa o Tomorrowland?
Reconhecido como um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland reúne anualmente cerca de 400 mil pessoas na cidade belga de Boom, sempre com palcos temáticos, tecnologia de ponta e cenografia imersiva. Desde 2005, o festival se expandiu para versões internacionais, incluindo o Tomorrowland Brasil, realizado em Itu (SP) em 2015 e reativado em 2023, além de edições especiais nos Estados Unidos e em formatos digitais durante a pandemia.
Como o público reagiu ao incêndio?
Nas redes sociais, frequentadores e fãs do evento lamentaram a destruição do palco e compartilharam fotos e vídeos do incêndio. O impacto do desastre e as dúvidas sobre o início do festival rapidamente dominaram os debates em perfis e fóruns ligados à música eletrônica, a espera de novas declarações oficiais.
Que tristeza ver um sonho de tanta gente sendo destruído assim…. Já era o palco principal do Tomorrowland Bélgica há 01 dia de começar o festival. 🙁 pic.twitter.com/07jfhnZOPB
— Jon Pereira (@jonnps) July 16, 2025
A massive fire destroyed the main stage at Tomorrowland festival in Boom, Belgium, just days before its July 18 start.
Firefighters contained the blaze; no attendees were present, but ~1,000 staff were on-site. pic.twitter.com/IJ8jHZHrrH
— GeoTechWar (@geotechwar) July 16, 2025
"Tomorrow is not promised! #Tomorrowland" 🌍🎶 pic.twitter.com/iFbcfSW5xw
— Loki (@lokinagi333) July 16, 2025
The aftermath #Tomorrowland pic.twitter.com/xNBemYcHe5
— MH Cronicle 2.0 (@MHChronicle) July 16, 2025
When the fires are out, we shall arise out of the ashes.
Pray for #tomorrowland, and let's hope nobody is injured pic.twitter.com/zZkHg2ZM8Y
— MorkvanBammel | ⚽🍻 (@MvBammel) July 16, 2025