
Divulgação/Max
HBO Max cancela “Duster” menos de dois meses após estreia
Plataforma dá fim ao drama policial passado nos anos 1970, que juntava astro e criador de "Lost"
, e agradece elenco e equipe liderados por Josh Holloway e Rachel Hilson.
Fim da linha para “Duster” após temporada elogiada
A HBO Max decidiu não renovar “Duster” para uma 2ª temporada, encerrando a trajetória da série policial ambientada nos anos 1970, menos de dois meses após sua estreia. A produção foi lançada em 15 de maio como uma aposta de prestígio, mas não conseguiu atingir a audiência e o engajamento esperados pela plataforma.
Apesar do cancelamento, “Duster” obteve recepção positiva entre crítica e público: a série registra média de 92% entre críticos e 83% entre espectadores no Rotten Tomatoes.
Qual era a história e a equipe da série?
A série criminal acompanhava Nina, interpretada por Rachel Hilson (“This Is Us”), a primeira agente negra do FBI em 1972. Sua missão a leva ao sudoeste dos Estados Unidos, onde precisa desmantelar uma organização criminosa em expansão. Para isso, ela recruta um motorista de fuga experiente vivido por Josh Holloway (“Lost”). A produção explorava a ação com uma estética inspirada nos filmes blaxploitation da década de 1970.
Criada por J.J. Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) em parceria com LaToya Morgan (“Into the Badlands”), a série marcou o reencontro de Abrams com Holloway. Os dois trabalharam juntos em “Lost”, desenvolvida pelo produtor e estrelada pelo ator no papel de Sawyer. O elenco também contava com Keith David (“Não! Não Olhe!”), Greg Grunberg (“Alias”), Camille Guaty (“Os Fantasmas de Scrooge”), Asivak Koostachin (“Montana Story”) e Benjamin Charles Watson (“Designated Survivor”).
O que disseram HBO Max e Warner Bros. sobre o cancelamento?
A plataforma divulgou nota agradecendo o trabalho dos criadores e do elenco: “Enquanto a HBO Max não seguirá adiante com uma segunda temporada de ‘Duster’, somos muito gratos por termos tido a oportunidade de trabalhar com os talentos incríveis dos co-criadores J.J. Abrams e LaToya Morgan e nossos parceiros da Bad Robot e Warner Bros. Television. Somos tremendamente orgulhosos desta série liderada por Josh Holloway e Rachel Hilson e agradecemos a eles, junto ao elenco e equipe, pela incrível colaboração e parceria”.
A Warner Bros. Television também se manifestou: “J.J. Abrams e LaToya Morgan entregaram um drama policial vibrante e multidimensional em ‘Duster’, com personagens que levaram o público aos anos 1970 de maneira inovadora. Esses personagens ganharam vida graças a um time maravilhoso liderado por Josh, Rachel e um elenco extremamente talentoso, além de uma equipe de bastidores experiente. Estamos muito orgulhosos da série e, embora desejássemos que a jornada continuasse, agradecemos aos nossos parceiros da HBO Max pela oportunidade de contar a história de Jim e Nina”.
Por que “Duster” não continuou na HBO Max?
A decisão de cancelar “Duster” ocorre após tentativas de encontrar nova casa para a série junto a outras plataformas, sem sucesso. Mesmo com números positivos de aprovação, o título não conseguiu atingir níveis expressivos de audiência. Fontes próximas à produção afirmam que os contratos do elenco já haviam expirado, e não foram renovados.
No mesmo dia em que anunciou o cancelamento, a HBO Max confirmou a produção de um novo derivado de “The Big Bang Theory” intitulado “Stuart Fails To Save The Universe”, também da Warner Bros. Television.