
Instagram/Gretchen
Gretchen: pressão no “Power Couple” resultou em tratamento psicológico
Cantora relata que foi diagnosticada com ansiedade e início de depressão após abandonar o programa da Record
Saída do reality foi motivada por saúde mental
Gretchen revelou nesta quinta-feira (10/7) que foi diagnosticada com ansiedade e início de depressão. Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, a cantora explicou que sua saída do “Power Couple Brasil 7”, reality da Record, foi motivada pela necessidade de priorizar a saúde mental.
Segundo a artista, tanto ela quanto o marido, Esdras de Souza, passaram a enfrentar dificuldades emocionais durante o confinamento. “Eu e meu marido entramos no programa para ficar até o final. Ninguém entra pra sair. Porém, no decorrer do programa, nós fomos tendo problema de saúde mental”, afirmou.
Reação do público e críticas nas redes
Desde a saída do reality, Gretchen tornou-se alvo de ataques nas redes sociais, sendo chamada de “arregona”, expressão que remete também à sua desistência anterior em “A Fazenda”. A cantora rebateu os comentários: “Todo mundo é passível de ter um problema de saúde mental”.
Ela detalhou que a convivência com perfis diferentes impactou diretamente seu bem-estar. “Aquela Gretchen que participou de outros realities, aquela Gretchen agressiva e briguenta, ela não existe mais. Eu amadureci, eu envelheci, eu não tenho mais 40, 50 anos. Mês passado, eu fiz 66 anos. Hoje, a minha prioridade de vida é a minha saúde mental, física, espiritual. Por quê? Eu já não estou mais naquela fase de ficar fazendo cenas para aparecer na mídia. Não preciso disso. Já tenho uma carreira consolidada.”
Tratamento psicológico após o programa
A cantora ressaltou que não conseguiu lidar com a pressão psicológica durante o programa. “Em decorrência do programa e de acontecimentos que nós soubemos depois que saímos, estamos os dois fazendo tratamentos psicológicos. Recebemos muitas notícias que não esperávamos”, relatou.