Plataforma cresce com produções nacionais
A estratégia da Globo de investir em longas-metragens nacionais para o Globoplay trouxe resultados expressivos. De acordo com dados obtidos pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o consumo de longas-metragens na plataforma cresceu 49% nos últimos dois meses, impulsionado pelo desempenho de títulos como “Ainda Estou Aqui” e “Vitória”.
“Ainda Estou Aqui” tornou-se o filme mais assistido da história do Globoplay nos dois primeiros meses de exibição, enquanto “Vitória” liderou a audiência da plataforma na última semana, consolidando o bom momento do cinema brasileiro no streaming.
Estrelas de peso lideram os sucessos
Protagonizado por Fernanda Torres, “Ainda Estou Aqui” foi o primeiro filme brasileiro a conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional. Já “Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro, é baseado em uma história real sobre uma mulher idosa que enfrentou o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
Novas apostas com rostos conhecidos
Além desses dois títulos, dois lançamentos originais da Globoplay também contribuíram para o aumento da audiência: “Vítimas do Dia”, estrelado por Amaury Lorenzo e Jéssica Ellen, que acompanha o drama de um casal após um deles ser atingido por uma bala perdida, e “Confia: Sonho de Cria”, protagonizado por MC Cabelinho em sua estreia no cinema após o sucesso na novela “Vai na Fé” (2023).