
Divulgação/Globo
Wakanda? Globo prepara “A Nobreza do Amor”, novela com reino africano fictício
Nova trama das 18h30 terá princesa refugiada de reino na África e história de amor no interior de Pernambuco
Globo define substituta de “Êta Mundo Melhor”
A Globo já trabalha na produção de “A Nobreza do Amor” (título provisório), próxima novela da faixa das 18h30, com estreia prevista para março de 2026. A informação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo, nesta terça-feira (29/7).
Trama se passa em reino fictício africano e no interior do Brasil
A história apresenta uma convulsão política em um reino fictício localizado na África. Após ser deposta, a rainha foge com a filha para o Brasil e se refugia no interior de Pernambuco. No Nordeste, a princesa se apaixona por um trabalhador rural, levando o romance ao centro da narrativa, que também aborda relações hierárquicas e o choque cultural.
Elenco, direção e equipe criativa
Escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., a trama terá direção de Gustavo Fernández. O trio assina a criação do enredo, mas Alessandro Marson, que atuou no remake de “Elas por Elas” (2024), foi recontratado para integrar a equipe de roteiristas.
A protagonista ainda não foi escolhida, mas a produção já confirmou que será uma atriz negra.
Previsão de estreia e detalhes da produção
“A Nobreza do Amor” tem previsão de estreia para 2 de março de 2026, com exibição até outubro do mesmo ano, totalizando 185 capítulos.
A novela ocupará o lugar de “Êta Mundo Melhor”, atualmente no ar com média de 19,3 pontos na Grande São Paulo, desempenho considerado positivo para o horário.