
Divulgação/DC Comics
Criador de “Nossa Bandeira É a Morte” vai escrever série do Gladiador Dourado
Série baseada no personagem da DC deve integrar o universo criado por James Gunn e Peter Safran na HBO Max
David Jenkins assume adaptação do Gladiador Dourado
O DC Studios avançou no desenvolvimento da série do Gladiador Dourado (Booster Gold) com a contração de David Jenkins, criador de “Nossa Bandeira É a Morte”, para escrever o episódio piloto. Caso o projeto avance, Jenkins também assumirá a função de showrunner. A novidade foi anunciada às vésperas da San Diego Comic-Con, evento que deve trazer mais novidades sobre o futuro do DCU.
Quem é o Gladiador Dourado?
Criado por Dan Jurgens, o Gladiador Dourado é Michael Jon “Booster” Carter, um ex-jogador de futebol americano universitário do século 25, que após se envolver em um escândalo de apostas é expulso da faculdade. Trabalhando como zelador em um museu de super-heróis, ele decide roubar equipamentos avançados e uma máquina do tempo, viajando ao passado para tentar enriquecer e se tornar famoso ao se passar por super-herói, usando seu conhecimento da História e tecnologia futurista para realizar façanhas e conquistar notoriedade.
Qual o futuro da série do Gladiador Dourado?
A adaptação faz parte da estratégia da DC Studios, liderada por James Gunn e Peter Safran, para expandir o universo DC com novas séries. O projeto foi anunciado há mais de dois anos, ao lado de produções como “Paraíso Perdido”, série passada na ilha das amazonas, que serve de prólogo para a história da Mulher-Maravilha.
Com o projeto, Jenkins retoma a parceria com a HBO Max após o cancelamento de “Nossa Bandeira É a Morte” em 2024. Ele também criou a série “People of Earth”, comédia sci-fi cultuada, que teve duas temporadas produzidas no canal pago americano TBS, mas não foi lançada no Brasil. O avanço da produção ocorre após o sucesso de “Pinguim”, derivado de “Batman”, que recebeu 24 indicações ao Emmy, e “Pacificador”, renovada para a 2ª temporada. Não há previsão para início das gravações ou estreia.