
Instagram/Rita Lee
Frejat e Zélia Duncan fazem samba-enredo em homenagem a Rita Lee
Música integra a disputa da Mocidade Independente de Padre Miguel, que desfilará com tributo à cantora no Carnaval 2026
Mocidade prepara homenagem inédita a Rita Lee
O legado de Rita Lee será celebrado pela Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval de 2026. A escola já iniciou a fase seletiva do samba-enredo, que vai definir o tema musical do desfile dedicado à artista. Uma das composições em disputa reúne Frejat e Zélia Duncan, que se juntaram ao sambista Arlindinho Cruz para a criação da obra.
A parceria envolve ainda Zé Paulo Sierra, Igor Leal, Rafael Falanga, Professor Renato Cunha, Silas Augusto e Luiz Nascimento. O convite para o projeto partiu de Arlindinho, que mobilizou nomes do samba, do rock e do pop para a empreitada. A equipe foi registrada em fotos por Cristiano Juruna durante o processo de criação, que Frejat disponibilizou em seu Instagram.
Frejat detalha processo de criação coletiva
O roqueiro carioca relatou o entusiasmo em participar da homenagem a Rita Lee. “Compor um samba pra Rita Lee é algo que está me dando uma alegria enorme. O convite do Arlindinho para eu me reunir com essa rapaziada maravilhosa que a gente encontrou aqui, e jogou todas as bolas para cima para ver qual a que caía mais bonita, foi muito bacana! Um bate-bola sensacional. A Rita é uma pessoa muito importante na minha vida, é um prazer enorme poder participar”, afirmou.
O músico destacou a experiência com o universo do samba-enredo: “Principalmente porque a gente está aqui, eu e Zélia, em contato com essa galera que entende desse universo do samba-enredo: Zé Paulo, Igor e Arlindinho. A gente veio aqui ‘de alegre’, mas conhecemos muito da história da Rita, então, foi uma soma de conhecimentos que deu um resultado muito legal. Estou muito feliz com o samba que a gente fez e, cada vez que eu o ouço, penso: ‘Pô, se esse samba for para a avenida eu vou ficar muito orgulhoso’”.