
Divulgação/Televisa
Florinda Meza é acusada de violência contra o criador de “Chaves”
Viúva teria apagado cigarros no corpo de Roberto Bolaños durante sua doença, segundo denúncia de jornalista
Estreia de série reacende polêmicas envolvendo Bolaños
A estreia da série “Chespirito: Sem Querer Querendo”, na plataforma Max, reabriu discussões sobre controvérsias envolvendo o humorista Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do personagem Chaves, e sua família. Uma das revelações mais contundentes surgiu com a acusação de que sua esposa, Florinda Meza, teria cometido abusos físicos e psicológicos durante os últimos anos de vida do artista.
Jornalista relata castigos físicos extremos
Segundo o jornalista Javier Ceriani, que apresentou a denúncia no programa “Chisme no Like”, a informação teria sido fornecida por uma parente próxima de Bolaños. “Supostamente, quando Roberto já estava muito doente, ele não parava de fumar. Fazia isso pelas costas da Sra. Florinda. Quando Meza o via fumando, apagava o cigarro no corpo de Roberto Gómez Bolaños. Ela o punia apagando-o nas axilas e na virilha para que os filhos não vissem”, declarou Ceriani.
Florinda Meza ainda não respondeu
As acusações, até o momento, não foram comentadas publicamente por Florinda Meza, que interpretava Dona Florinda no seriado “Chaves” e foi casada com o comediante até sua morte, em 2014. A atriz, que também tem papel importante na administração do legado do marido, manifestou-se anteriormente contra a narrativa da série da Max, que mostrou Bolaños, então casado com Graciela Fernández, traindo a esposa com Florinda.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.