Filme de Silvio Santos com Leandro Hassum estreia nos cinemas em outubro

Longa foca na candidatura presidencial do apresentador em 1989 e tem estreia marcada para 30 de outubro

Divulgação/Paris Filmes

Filme retrata candidatura de Silvio Santos à presidência

Silvio Santos Vem Aí”, cinebiografia estrelada por Leandro Hassum, teve sua data de estreia anunciada nesta quinta-feira (3/7). O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em 30 de outubro e abordará a candidatura presidencial do apresentador em 1989, período inusitado e marcante de sua trajetória pública.

O filme foca nos bastidores da decisão que surpreendeu o país, revelando tanto a dimensão pública quanto aspectos mais íntimos do empresário que se consolidou como um dos nomes mais populares da televisão brasileira.

Leandro Hassum vive o “rei da TV”

Na trama, Leandro Hassum interpreta Silvio Santos (1930–2024) durante o momento em que o dono do SBT decidiu concorrer à presidência do Brasil. O roteiro, assinado por Paulo Cursino (“O Candidato Honesto”), e a direção, sob comando de Cris D’Amato (“S.O.S. Mulheres ao Mar”), propõem um recorte dramatizado desse episódio político que teve curta duração.

O longa ainda destaca os bastidores dos programas que consolidaram a fama do comunicador, além de explorar as dinâmicas pessoais com sua equipe e família.

Qual é o papel de Manu Gavassi no filme?

Manu Gavassi interpreta Marília, uma publicitária escalada para investigar a vida de Silvio Santos a fim de antecipar ataques políticos durante a campanha. No início, a personagem adota uma postura desconfiada, mas o convívio com o apresentador transforma o relacionamento entre os dois.

A sinopse do filme ressalta que dessa relação surgem embates, descobertas e mudanças pessoais para ambos. O elenco também conta com Regiane Alves como Íris Abravanel, além de Marcelo Laham, Gabriel Godoy, Hugo Bonemer e Vanessa Giácomo.

Filme chega meses após outra cinebiografia sobre Silvio

“Silvio Santos Vem Aí” é o segundo filme recente a retratar o apresentador. Pouco após sua morte em 2024, foi lançado “Silvio”, estrelado por Rodrigo Faro. A produção abordou o sequestro de Patrícia Abravanel e o momento em que Silvio foi mantido refém em casa. Com direção de Marcelo Antunez, o longa foi criticado por falhas de roteiro e atuação.

A nova obra tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Claro e Simba, e distribuição da Paris Filmes.