
Divulgação/Globo
Filipe Bragança será cantor sertanejo em nova novela da Globo
Ator interpreta João Raul em “Coração Acelerado”, que abordará fama e rivalidades do universo musical
Nova aposta da Globo para a faixa das sete
Filipe Bragança foi escalado para protagonizar “Coração Acelerado”, próxima novela das sete da Globo, que substituirá “Dona de Mim”. O ator interpretará João Raul, um cantor sertanejo de enorme sucesso, que enfrenta conflitos amorosos entre a colega de palco Agrado (Isadora Cruz) e a influenciadora Naiane (Isabelle Drummond). A informação foi confirmada pelo colunista Duh Secco.
Na trama assinada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, João Raul, conhecido como Mozão, experimenta os altos e baixos da fama, incluindo a pressão da exposição midiática de seu namoro com Naiane, incentivada pela própria influenciadora.
O que movimenta a história de “Coração Acelerado”?
Insatisfeito com o relacionamento, João Raul inicia uma busca nas redes sociais por uma garota do passado, inspiração para suas canções. O reencontro acontece com Agrado Garcia, cantora de feminejo que busca espaço no cenário sertanejo e enfrenta obstáculos do empresário Ronei (Lázaro Ramos), além de sabotagens de Naiane.
Gabz também integra o núcleo central, interpretando Eduarda, que faz dupla com Agrado — conhecidas como Donas da Voz. A ambientação se dará na fictícia Bom Retorno, próxima a Goiânia, com gravações previstas para Goiás a partir de outubro.
Quais novidades integram a produção?
A direção artística é de Carlos Araújo (“Vai na Fé”). Leandra Leal está confirmada no elenco como uma vilã do universo country, que terá relação conturbada com a filha, papel de Isabelle Drummond. Para compor o enredo, as autoras buscaram referências junto a profissionais do mercado musical, incluindo a dupla Maiara e Maraisa.
A novela traz músicas originais, elenco com experiência musical e aborda rivalidades femininas, em linha com o sucesso de “Rensga Hits!” do Globoplay.
Vale lembrar que Filipe Bragança já desempenhou bem o papel de cantor, ao virar Sidney Magal no filme “O Meu Sangue Ferve por Você”, um dos melhores lançamentos nacionais do ano passado.