
Divulgação/Globo e Instagram/Fernanda Rodrigues
Fernanda Rodrigues diz ter sido agredida aos 14 anos por fãs de “A Viagem”
Atriz relembra episódios de agressão sofridos na adolescência devido à rejeição do público à Bia, sua personagem na novela
Agressões por conta da novela
Fernanda Rodrigues revelou que foi agredida diversas vezes nas ruas quando tinha apenas 14 anos, durante a exibição original de “A Viagem” na Globo em 1994. A atriz interpretava Bia, personagem marcada pelo conflito com a mãe, vivida por Lucinha Lins, e rapidamente se tornou uma das figuras mais rejeitadas pelo público. “Uma vez eu estava andando no shopping e uma mulher me bateu com a bolsa. ‘Você não pode falar assim com a sua mãe!’. E a minha mãe do lado, né? Minha mãe da vida real. Apanhei várias vezes na rua [por causa da Bia]”, contou Fernanda em entrevista ao Splash.
Relação conflituosa entre mãe e filha na trama
A novela, atualmente reprisada pela Globo, destacou a relação entre Bia e sua mãe na narrativa. A personagem de Lucinha Lins tentava impedir a filha de se aproximar do pai, descrito como abusivo e irresponsável, o que gerava frequentes discussões e ressentimento. Essa dinâmica contribuiu para a forte rejeição da personagem junto ao público, que chegou a confundir ficção com realidade.
Trajetória de Fernanda Rodrigues além de “A Viagem”
Além do papel marcante em “A Viagem”, Fernanda Rodrigues também se destacou em outras produções da Globo, como “Fuzuê”, “O Outro Lado do Paraíso”, “O Astro”, “O Profeta” e em diferentes temporadas de “Malhação”.