
Instagram/Gilberto Gil
Família de Preta Gil prepara repatriação do corpo da cantora
Parentes confirmaram falecimento da artista aos 50 anos em Nova York e pedem respeito ao luto
Família confirma morte de Preta Gil em Nova York
A família de Preta Gil confirmou neste domingo (20/7) a morte da cantora, aos 50 anos, por meio de uma publicação nas redes sociais de Gilberto Gil. Preta estava em Nova York, nos Estados Unidos, para tratamento contra câncer colorretal, e faleceu após complicações da doença.
Segundo o comunicado, familiares acompanham os trâmites para a repatriação do corpo ao Brasil. “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, diz o texto oficial.
Velório ainda não tem data definida
Até o momento, não há informações sobre a data e o local do velório. O processo de repatriação do corpo está sendo conduzido pela família, que permanece nos EUA desde o agravamento do quadro clínico de Preta.
Gilberto Gil já tinha falado de morte com a filha
Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, Preta Gil revelou um dos momentos mais marcantes da luta contra o câncer, ao descrever uma conversa que teve com o pai durante uma internação na UTI. “Se tiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite”, disse Gilberto Gil, segundo o relato da cantora.
“Ele falou: ‘se tiver muito pesado para você, vai, se deixa ir, porque é muito ruim viver esse incômodo, e lutando dessa forma que você está lutando’. Aquilo me deu um… Virou uma chave na minha cabeça, porque, em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ali. As pessoas, os médicos, os acompanhantes, vão meio que passando um pano”, contou Preta na entrevista, dizendo que a fala foi uma mudança de chave em sua cabeça e colocou o resto de sua vida em nova perspectiva.
Depois disso, ela demonstrou iniciativas, como aproveitar o último carnaval, a última ida ao mar e o tempo que lhe restava com a família e os amigos.