
Divulgação/Globo
“Êta Mundo Melhor!” tem maior estreia da faixa das 18h desde 2021 na Globo
Continuação de "Êta Mundo Bom!" marca 21,5 pontos e supera todas as novelas lançadas após a pandemia
Estreia supera todas as novelas lançadas após a pandemia
A Globo voltou a registrar índices expressivos de audiência com a estreia de “Êta Mundo Melhor!”, novela escrita por Walcyr Carrasco. O primeiro capítulo da trama foi ao ar na segunda-feira (30/6) e atingiu 21,5 pontos na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope na imprensa.
A marca é a maior registrada por um folhetim das 18h desde que a emissora retomou a produção de novelas inéditas, em 2021, após a interrupção provocada pela pandemia de Covid-19. Desde então, nenhuma outra estreia no horário havia ultrapassado esse patamar.
Como foi o desempenho em comparação com outras estreias?
A nova história de Candinho (vivido por Sergio Guizé) superou as primeiras exibições de todas as novelas lançadas na faixa após o lockdown. Entre os títulos mais recentes, “Garota do Momento” teve 21,0 pontos, “No Rancho Fundo” e “Elas por Elas” marcaram 20,1, enquanto “Amor Perfeito” registrou 19,3.
Ainda abaixo aparecem “Mar do Sertão”, com 20,7, “Além da Ilusão”, com 18,1, e “Nos Tempos do Imperador”, com 19,1 pontos.
Walcyr Carrasco repete força da audiência na Globo
Conhecido por salvar a emissora em momentos de crise, Walcyr Carrasco volta a se destacar com mais um sucesso inicial. “Êta Mundo Melhor!” é uma continuação de “Êta Mundo Bom!” (2016), novela que também conquistou altos índices de audiência e grande repercussão. A retomada da saga de Candinho aponta uma aposta da Globo em títulos já consolidados para recuperar seu desempenho histórico de líder da televisão brasileira.