
X/Estrela da Casa
Globo confirma volta de “Estrela da Casa” com Ana Clara e Michel Teló
Segunda edição do reality estreia em 25 de agosto com o ex-The Voice Brasil como mentor, novo júri técnico e mais candidatos na disputa musical
Nova temporada aposta em mudanças no formato
A Globo anunciou nesta quinta-feira (17/7) a estreia da 2ª edição de “Estrela da Casa” para 25 de agosto, após a exibição dos capítulos de “Vale Tudo”. O reality musical, que retorna após uma 1ª temporada de repercussão discreta, terá como principal novidade a chegada de Michel Teló na função de mentor — papel inédito no programa. O cantor, conhecido pelo histórico vitorioso em “The Voice Brasil”, passará a acompanhar de perto a trajetória dos participantes.
O número de confinados também aumentou: serão 14 candidatos na disputa pelo título de nova estrela da música, dois a mais em relação à edição inaugural. Todos os participantes terão direito de se apresentar semanalmente nos Festivais, eliminando o antigo critério de destaque positivo ou negativo para subir ao palco principal.
O que muda no Estrela da Casa?
Entre as principais alterações do formato estão a inclusão de um júri técnico para as grandes noites musicais e a ampliação do espaço dedicado à avaliação artística, permitindo que o público tenha acesso a opiniões especializadas ao decidir o destino dos competidores. A estratégia busca aumentar o engajamento e diferenciar o programa de realities como o “Big Brother Brasil”, com o qual chegou a ser comparado na temporada anterior.
Em entrevista ao mercado publicitário durante o Upfront 2025, Ana Clara Lima já havia antecipado que o reality voltaria “mais focado na música, foco no desenvolvimento dos talentos. Duelos musicais, visitas ilustres, a Katy Perry veio [no ano passado], foi muito importante”. Na ocasião, a apresentadora também comemorou o retorno do programa, afirmando: “Para uma 1ª temporada, a gente teve um retorno muito legal do público, em audiência, em feedbacks positivos. Estamos aí para melhorar mais ainda”.
Qual é a expectativa para a 2ª edição?
A produção aposta nas mudanças para atrair mais público e reforçar o lado musical da competição, além de valorizar a presença de Michel Teló no elenco. Com os novos ajustes, a Globo espera melhorar o desempenho de “Estrela da Casa” e consolidar o formato entre os realities de competição da TV aberta.