
Instagram/BAFTA
Emma Watson perde direito de dirigir após infrações de trânsito na Inglaterra
Estrela de “Harry Potter” recebe suspensão de seis meses após acumular multas por excesso de velocidade em Oxford
Suspensão após excesso de velocidade em Oxford
Emma Watson, conhecida pelo papel de Hermione Granger na franquia “Harry Potter”, teve o direito de dirigir suspenso por seis meses na Inglaterra. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (16/7), após a atriz ser flagrada a 61 km/h em uma via com limite de 48 km/h em Oxford. Com mais essa infração, Watson atingiu o limite de pontos na carteira e foi penalizada pelo Tribunal de Magistrados de High Wycombe.
Acúmulo de multas e infrações anteriores
Não foi a primeira violação cometida pela atriz nos últimos dois anos. Em julho de 2024, ela já havia cometido outra infração de trânsito. Em fevereiro de 2023, foi multada por estacionar de forma irregular, bloqueando a saída de outro veículo — na ocasião, pagou o equivalente a R$ 1.280. Além disso, Watson foi flagrada em outras três ocasiões por excesso de velocidade.
Consequências e valor da multa
Pela nova infração, além de ficar proibida de dirigir, a atriz terá 28 dias para pagar multa de cerca de R$ 7 mil, segundo decisão judicial.
Emma Watson está atualmente afastada dos holofotes, dedicada ao mestrado em escrita criativa na Universidade de Oxford. Seu último filme foi “Adoráveis Mulheres”, de 2019.