
YouTube/CNN
Gafe de jornalista viraliza ao chamar Bolsonaro de “Bozo” na CNN
Elisa Veeck comete ato falho ao referir-se ao ex-presidente pelo apelido pejorativo e provoca debate online
Gafe de Elisa Veeck repercute após menção a “Bozo” na CNN
Elisa Veeck se tornou assunto nas redes sociais nesta terça-feira (15/7) ao chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro de “Bozo” durante o programa Live CNN. O deslize ocorreu enquanto a jornalista comentava a trajetória política de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Ao analisar a relação entre Tarcísio e Bolsonaro, Elisa afirmou: “Tarcísio aparece publicamente, com mais ênfase, porque fora ministro de Jair Bolsonaro. E aí esse trampolim o trouxe aqui, inclusive a pedido de… do próprio Bozo, de Jair Bolsonaro, para que fosse governador do Estado de São Paulo.” Após a fala, ela soltou uma risada discreta, sem corrigir a referência.
O trecho rapidamente se espalhou nas redes sociais, impulsionado por internautas contrários ao ex-presidente. “Bozo” foi adotado como forma pejorativa de se referir a Bolsonaro desde a campanha eleitoral de 2018, em referência ao palhaço homônimo que marcou época na televisão infantil do SBT nos anos 1980. O termo acabou incorporado ao vocabulário online para criticar o político.
Segunda repercussão recente
No início de julho, Elisa Veeck já havia chamado atenção ao discursar contra a xenofobia dirigida a nordestinos, atitude que ganhou destaque pelo fato de ela ser gaúcha — estado conhecido por históricos episódios de separatismo.
Quem é Elisa Veeck?
Nascida em Canoas, no Rio Grande do Sul, Elisa Veeck começou a carreira como atriz. Ela ganhou projeção nacional aos 10 anos de idade, ao interpretar Fran em “Chiquititas” (1998-2001). Após buscar oportunidades em novelas e até atuar no clipe “Daqui pra Frente”, do NX Zero, ela optou por migrar para o jornalismo.
Elisa estreou como âncora na TV Vanguarda, afiliada da Globo, e está desde 2020 na CNN Brasil, onde passou por diferentes programas, incluindo “CNN Newsroom”, “CNN Novo Dia” e “Expresso CNN”, antes de se fixar no “Live CNN”. Ela é namorada de Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil.
🚨GAFE | Elisa Veeck “esqueceu” que estava apresentando um telejornal na CNN ao vivo e acabou chamando, sem querer, o ex-presidente Jair Bolsonaro de “Bozo”.
Assista abaixo: pic.twitter.com/Z6Vn9oRLf0
— Politiquei Br (@Politiquei_Br) July 15, 2025