
Instagram/Edu Guedes
Edu Guedes revela que passou por quatro cirurgias em 15 dias após descobrir câncer no pâncreas
Em entrevista ao "Domingo Espetacular", o chef e apresentador detalha os desafios enfrentados e o apoio recebido de amigos e familiares
Descoberta e desafio inicial
Em sua primeira entrevista após o diagnóstico de câncer no pâncreas, Edu Guedes revelou o impacto emocional com que lidou com a descoberta, assumindo surpresa diante da gravidade da doença. Na entrevista feita pelo jornalista Roberto Cabrini, que vai ao ar neste domingo (20/7) no programa “Domingo Espetacular”, da Record, Guedes contou que precisou passar por quatro cirurgias em apenas 15 dias, incluindo um procedimento complexo de cerca de seis horas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, foram removidos parte do pâncreas, nódulos ao redor e o baço.
Ao comentar a experiência, o chef e apresentador da RedeTV! destacou: “Eu não estava preparado”. Ana Hickmann, esposa de Guedes, o acompanhou durante a entrevista, em que ambos falaram sobre os momentos difíceis enfrentados desde o diagnóstico.
Como foi a reação da família de Edu Guedes?
Durante a conversa, Edu Guedes contou como precisou lidar com a notícia na relação com a filha, Maria, e a família. “Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, disse.
O chef de 51 anos destacou o apoio que recebeu após o diagnóstico. “Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem”, lembrou.
Qual o estado de saúde atual?
Nesta quinta-feira (17/7), Sonia Abrão apresentou informações sobre o estado de saúde de Edu Guedes no programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!. Segundo a jornalista, o chef não precisará passar por quimioterapia ou radioterapia, e atualmente está em remissão. Ainda assim, continuará sob acompanhamento médico.
Após receber alta, Edu Guedes comentou a recuperação em vídeo publicado no YouTube, agradecendo o apoio recebido: “Gravei esse vídeo com o coração muito grato. Me emocionei com cada mensagem que recebi. Obrigado por estarem comigo! Isso me fortalece mais do que vocês imaginam. Ana Hickmann, te amo!”.
No registro, falou sobre as dificuldades do pós-operatório: “Quando você passa por um problema como esse, você não melhora de um dia para o outro. É muita coisa que eu ainda tenho que melhorar, tenho que passar, mas é sempre bom a gente pensar positivo”, afirmou. “Tudo dói, tudo é diferente: pra comer, se alimentar, tudo. O que tem que fazer é pensar positivo e não ficar reclamando, porque é a cabeça que está no comando do resto das coisas”, completou.
EXCLUSIVO | Roberto Cabrini entrevista Edu Guedes ao lado de Ana Hickmann depois do momento mais desafiador de sua vida. Foram quatro cirurgias em apenas 15 dias. Eles falam, pela primeira vez, para o #DomingoEspetacular.
Edu revela como descobriu a doença, detalha o tratamento e… pic.twitter.com/rPKRC6DtwG— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) July 18, 2025