
Divulgação/EuropaCorp
Drácula ganha nova versão do diretor de “O Quinto Elemento”. Veja o trailer
Filme de Luc Besson reimagina a lenda de Drácula com Caleb Landry Jones no papel principal e estreia marcada para 7 de agosto no Brasil
Trailer apresenta Drácula trágico e épico
A Paris Filmes divulgou dois trailers nacionais de “Drácula – Uma História de Amor Eterno”, nova produção de Luc Besson, responsável por filmes como “O Quinto Elemento” (1997) e “Lucy” (2014). O longa marca uma nova parceria do cineasta francês com o ator Caleb Landry Jones, após trabalharem juntos no divisivo “Dogman” (2023). O astro tem o papel do príncipe romeno Vlad, que se transforma em Drácula após a morte brutal de sua esposa, ao buscar vingança contra a Igreja.
O filme reinventa o personagem gótico, criado por Bram Stoker, acrescentando detalhes vistos anteriormente nos quadrinhos da Marvel dos anos 1970 e em “Drácula: Uma História Nunca Contada” (2014), como batalhas medievais e uma origem romântica, além de incluir cenas de épocas diferentes da Europa e referências ao visual marcante de “Drácula de Bram Stoker” (1992).
Como Caleb Landry Jones compôs seu Drácula?
A trama apresenta uma versão trágica de Drácula, acompanhando a busca do vampiro por redenção, após encontrar uma mulher idêntica ao seu amor perdido, ao mesmo tempo em que chama atenção de um padre caçador de vampiros. Mergulhando no personagem, Caleb Landry Jones chegou a manter o sotaque adotado para o papel até fora das câmeras, ao longo de toda a produção.
O elenco também destaca a italiana Matilda De Angelis (“Citadel: Diana”) como o grande amor de Drácula, que nessa versão se chama Maria, enquanto o alemão Christoph Waltz (“Django Livre”) aparece como seu antagonista.
A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 7 de agosto, uma semana após o lançamento na França.
