
Divulgação/Amazon MGM
Julia Roberts coloca o “politicamente correto” em teste no trailer de “Depois da Caçada”
No filme de Luca Guadagnino, professora universitária vive crise ética ao se ver confrontada por acusações entre aluna e colega
Suspense psicológico explora passado e acusações
A Sony Pictures divulgou o trailer nacional de “Depois da Caçada”, novo suspense psicológico dirigido por Luca Guadagnino (“Rivais”) e estrelado por Julia Roberts (“O Mundo Depois de Nós”). A prévia começa com discussões a respeito do “politicamente correto” e engata uma lição prática, quando uma denúncia de abuso sexual por uma aluna força uma professora a se posicionar, pressionada a ficar entre a acusadora negra e um amigo branco. No enredo, também entram críticas ao abuso de pautas sociais pela nova geração.
Na trama, Roberts interpreta a professora universitária Alma Olsson, cuja reputação é colocada em xeque quando segredos do passado ameaçam vir à tona. O conflito se intensifica após a aluna Maggie Price (Ayo Edebiri, “O Urso”) confidenciar que o colega Henrik Gibson (Andrew Garfield, “O Incrível Homem-Aranha”) teria cruzado limites éticos. “É o certo a se fazer, não é? Contar a alguém, ainda mais considerando seu histórico”, questiona Maggie. Ao ser confrontada, Alma rebate: “O que isso significa, meu histórico?”. O diálogo marca o início de uma crise que envolve acusações de plágio e dúvidas sobre a veracidade da acusação.
Por que a situação foge do controle?
À medida que as denúncias se aprofundam, Gibson se mostra cada vez mais desesperado e pressiona Alma para se posicionar em sua defesa: “Você sabe a verdade, mas não vai contar porque isso vai te prejudicar”. Ela confronta Maggie, que tenta evitar dizendo: “Não me sinto confortável em continuar essa conversa”. É quando Alma solta a frase-chave do longa: “Nem tudo precisa te fazer sentir confortável”.
Quem mais está na produção?
O elenco ainda conta com Michael Stuhlbarg (“Operação Vingança”) e Chloë Sevigny (“Boneca Russa”). O roteiro é da atriz Nora Garrett (“Beirute”), que estreia na função.
O filme marca nova parceria entre Guadagnino e a Amazon MGM Studios, após o lançamento de “Rivais”, com Zendaya, em 2024. Entre outros filmes, Guadagnino também dirigiu “Me Chame pelo Seu Nome”, “Suspiria”, “Até os Ossos” e “Queer”.
A estreia está marcada para outubro.