
Instagram/Carlinhos Maia
Carlinhos Maia vira réu após denúncia de seguidora sobre “nome limpo”
Influenciador responde na Justiça após anúncio de "limpeza de nome" motivar ação de propaganda enganosa movida por seguidora
Carlinhos Maia é processado por seguidora após anúncio de serviço financeiro
Carlinhos Maia se tornou réu em ação movida pela seguidora Amanda do Nascimento Alves Rodrigues, após divulgar serviços da Positivo em seu perfil no Instagram. O processo foi revelado pela coluna de Fábia Oliveira. Segundo a apuração, a seguidora afirma ter sido lesada por confiar no anúncio feito pelo influenciador, que prometia “iniciar 2025 com o nome limpo” e a oferta de cartão de crédito para negativados.
O que motivou o processo contra Carlinhos Maia?
De acordo com a coluna, Amanda realizou o pagamento de R$ 497 pelos serviços, mas relata que nenhuma das promessas foi cumprida, sem qualquer retorno por parte da Positivo. A autora também afirma ter tentado reaver o valor sem sucesso e diz ter sido ignorada pela empresa. Os vídeos teriam sido apagados do perfil de Carlinhos Maia após seguidores começarem a denunciar “os golpes e mentiras propagadas”.
A ação judicial cita, ainda, a atuação de Igor Lima, diretor da Positivo, como responsável solidário na oferta dos serviços.
Quais são os pedidos na Justiça?
A ação, registrada em 14 de julho, pede que Carlinhos Maia, a Positivo e Igor Lima sejam responsabilizados por propaganda enganosa e condenados a indenizar a autora em R$ 30 mil por danos morais, além do ressarcimento do valor pago. A primeira audiência foi marcada para agosto.
Carlinhos Maia ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.