
X/CNN
“Que golpe, p*rra?!”: Bolsonaro perde controle e solta palavrão ao vivo na CNN Brasil
Ex-presidente se exalta durante entrevista sobre acusações de tentativa de golpe de Estado e possibilidade de prisão
Reação explosiva ao vivo
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista tensa à CNN Brasil na noite de terça-feira (15/7), que acabou encerrada por gritos e um palavrão. Ele respondia sobre as acusações de tentativa de golpe de Estado e a possibilidade de ser preso pelo crime e reagiu de forma destemperada, antecipando o fim da entrevista conduzida pelo âncora Leandro Magalhães.
O que levou à explosão de Bolsonaro?
Bolsonaro, que está inelegível até 2030 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi perguntado sobre o pedido de condenação feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta participação na tentativa de um golpe após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente respondeu de maneira exaltada, elevando o tom e gesticulando enquanto negava as acusações.
O que Bolsonaro disse?
“Agora querem me prender por tentativa de golpe… Que golpe, p*rra?! Que golpe?!”, ele disse aos gritos. O âncora Leandro Magalhães tentou interromper logo após o palavrão, mas Bolsonaro insistiu: “Que golpe é esse? Sem tropa, sem armas, sem forças armadas, sem nada. Com coitados na rua. Mulher idosa presa, 17 anos de cadeia… Uma covardia o que fazem com essas pessoas!”. Mesmo após nova tentativa de intervenção do apresentador, Bolsonaro prosseguiu: “Será que as pessoas que estão me julgando não têm o mínimo de consciência?”.
Como o público reagiu à fala de Bolsonaro?
A declaração gerou repercussão imediata nas redes sociais, com vídeos do momento sendo compartilhados principalmente por críticos. Enquanto aliados reforçaram a fala do ex-presidente e criticaram o Judiciário, opositores reagiram com memes e ironias sobre o destempero exibido ao vivo. O episódio também motivou debates sobre o limite do discurso em entrevistas e a condução de figuras públicas em telejornais.
Bolsonaro pode ser preso?
O ex-presidente demonstrou indignação ao comentar sobre a possibilidade de ser preso em razão das investigações, reiterando que não há elementos que caracterizem golpe, segundo sua versão. Na entrevista, afirmou que não pretende fugir do Brasil, alinhou-se ao discurso do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que ameaça o Brasil com taxas, e afirmou que não apoia nenhum candidato para as eleições presidenciais de 2026, mantendo postura defensiva diante das perguntas.
Bolsonaro perde o controle e aos gritos e palavrões é interrompido e encerram a reportagem que era ao vivo na CNN. pic.twitter.com/cyzZQYayQH
— Claudio Sem Acento (@claudiopedrosa8) July 16, 2025