
Instagram/Black Sabbath
Integrantes do Black Sabbath lamentam morte de Ozzy: “Simplesmente não consigo acreditar”
Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward prestaram homenagens emocionadas ao “Príncipe das Trevas”, que morreu aos 76 anos
Fundadores do Black Sabbath se despedem de Ozzy Osbourne
Os fundadores do Black Sabbath usaram as redes sociais para se despedir de Ozzy Osbourne, que morreu nesta terça-feira (22/7), aos 76 anos. O guitarrista Tony Iommi publicou: “Eu simplesmente não consigo acreditar! Meu querido amigo Ozzy faleceu apenas semanas depois do nosso show no Villa Park. É uma notícia devastadora, não encontro palavras. Nunca haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos um irmão. Meus sentimentos à Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz.”
Geezer Butler compartilhou em seu Instagram: “Adeus, querido amigo – obrigado por todos esses anos – nos divertimos muito. Quatro garotos de Aston – quem diria, hein? Que bom que pudemos fazer isso uma última vez, em Aston. Amo você.”
Já Bill Ward escreveu no X: “Onde vou te encontrar agora? Nas memórias, nos abraços não ditos, nas ligações perdidas, não, você estará para sempre no meu coração. Minhas condolências a Sharon e toda a família. Descanse em paz. Sincero pesar a todos os fãs. Nunca adeus. Obrigado para sempre.”
Personalidades da música se unem à homenagem
O perfil oficial do Black Sabbath publicou uma foto de Osbourne sentado em seu trono com a mensagem: “Ozzy Forever”.
Ozzy Osbourne fundou o Black Sabbath com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward no final dos anos 1960. O quarteto revolucionou o rock e consolidou as bases do heavy metal em 1970 com clássicos como “Paranoid” e “Iron Man”.
O impacto da morte do cantor também levou artistas como Elton John, Duran Duran, Jack White e Billy Idol a prestarem homenagens. Elton John escreveu: “Ele era um grande amigo e um pioneiro que garantiu seu lugar no panteão dos deuses do rock – uma verdadeira lenda.”