
Instagram/Murilo Huff
Áudios de babás definiram guarda de Léo para Murilo Huff
Justiça citou provas de negligência e sabotagem parental por parte de Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça
Revelação de áudios
Áudios trocados entre babás contratadas para cuidar de Léo, filho de Marília Mendonça (1995–2021), foram decisivos para que a Justiça concedesse a guarda provisória da criança a Murilo Huff. O cantor compareceu ao Fórum Cível de Goiânia na segunda-feira (30/6), para uma audiência de conciliação com Ruth Moreira, mãe da artista, com quem dividia a guarda até então.
Segundo trechos da decisão revelados pelo portal Leo Dias, os registros apontaram para condutas que caracterizam negligência e alienação parental. “Áudios e mensagens trocadas entre as babás contratadas revelam que a avó materna, com quem o menor atualmente reside, frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas, chegando ao ponto de orientar diretamente: ‘não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico’, ‘esconde o remédio’, ‘o Murilo quer se meter onde não sabe’, diz trecho da decisão judicial revelado pelo portal.
Decisão aponta tentativa de sabotagem
A juíza também mencionou que tais condutas representam “quebra do dever de cooperação parental, violação do dever de transparência e clara afronta à função protetiva da guarda compartilhada”.
A sentença ainda afirma que “aparentemente há o emprego de mecanismos típicos de alienação parental”, como “bloqueio sistemático do fluxo de informações relevantes” e tentativa de “construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai é ausente, incompetente ou irrelevante”.
Com base nas evidências, foi concedida a guarda unilateral provisória a Murilo Huff, enquanto o processo segue em tramitação. A decisão prevê que Léo fique com o pai durante a instrução da ação.
Recurso foi apresentado por Dona Ruth
Na quinta-feira (3/7), a defesa de Dona Ruth protocolou um agravo contra a decisão judicial. No mesmo dia, a mãe de Marília Mendonça divulgou uma nota pública em que criticou a “exposição circense” da criança e pediu respeito ao processo, que corre sob segredo de Justiça.
Apesar da restrição judicial, os documentos seguem sendo vazados para a imprensa. O programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, também também revelou trechos do parecer, lidos ao vivo pelo jornalista Gabriel Perline.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.