
Instagram/Angela Ro Ro
Angela Ro Ro passa por traqueostomia após ser internada com infecção pulmonar grave
Cantora de 75 anos está hospitalizada desde junho e o procedimento foi realizado após agravamento do quadro respiratório
Procedimento é adotado após agravamento do quadro
A cantora Angela Ro Ro foi submetida a uma traqueostomia no sábado (5/7) após apresentar agravamento do quadro de infecção pulmonar. Internada desde 17 de junho para investigação de um possível câncer, a artista de 75 anos segue hospitalizada enquanto aguarda resultados mais conclusivos sobre seu estado de saúde. O procedimento foi considerado protocolar pela equipe médica, segundo informou o advogado da artista, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, ao portal G1. “Esperaram ela se recuperar da infecção pulmonar até o último minuto. Mas ela ainda não estava respirando sem ajuda do oxigênio. Então, foi necessário o procedimento”, explicou o representante.
O que antecedeu a internação?
Em 10 de junho, dias antes da internação, Angela Ro Ro relatou em suas redes sociais que enfrentava “anemia e fraqueza” e pediu “força e fé” para atravessar o momento delicado. A artista revelou que aguardava exames mais detalhados após apresentar infecção sanguínea. Durante o período, também declarou ter sido “abandonada” pela produtora e divulgou sua chave PIX, solicitando contribuições para custear o tratamento, compartilhando detalhes sobre as dificuldades enfrentadas.
Curatela provisória será solicitada
O advogado de Angela Ro Ro informou ainda que será solicitado um pedido de curatela provisória para garantir que um responsável acompanhe o processo de recuperação da cantora durante o período de internação e tratamento.