
Divulgação/Bethesda
Amazon desenvolve série baseada no game clássico “Wolfenstein”
Criador de "Station Eleven" será o showrunner da adaptação, com trama centrada na luta contra nazistas
Amazon aposta em game clássico
A Amazon MGM Studios está desenvolvendo uma série baseada na franquia clássica de games “Wolfenstein”. Segundo a Variety, o projeto terá criação, roteiro e produção de Patrick Somerville, criador das séries “Maniac” (Netflix) e “Station Eleven” (HBO Max), que atuará ainda como showrunner. A produção executiva será assinada pelo casal Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de “Westworld” (HBO Max) e produtores de “Fallout” (Prime Video).
Qual será a trama da adaptação de “Wolfenstein”?
Os detalhes da história permanecem em segredo, mas não fugirá da premissa básica do jogo, que envolve a matança de nazistas. A franquia “Wolfenstein” consolidou-se ao retratar o soldado americano William “B.J.” Blazkowicz em missões atrás das linhas inimigas, combatendo nazistas envolvidos em experimentos bizarros e ocultismo durante a 2ª Guerra Mundial. Os jogos surgiram em 1981 como “Castle Wolfenstein”, mas ganharam seu maior impulso a partir do sucesso do remake “Wolfenstein 3D” (1992) e, desde então, já foram lançados 14 títulos, incluindo a produção em realidade virtual “Wolfenstein: Cyberpilot”.
Quem está por trás do projeto?
Patrick Somerville é fã dos games desde a infância, enquanto Jonathan Nolan e Lisa Joy já emplacaram uma adaptação de game bem-sucedida, “Fallout” para a própria Amazon – atualmente em fase de produção de suas 2ª e 3ª temporadas.
A série de “Wolfenstein” amplia o catálogo de adaptações de games na Amazon, que também desenvolve outras séries do gênero, incluindo “Mass Effect”, “God of War” e “Warhammer 40,000”, esta última com Henry Cavill (“Witcher”) no papel de protagonista.