Tom Felton volta a viver Draco Malfoy em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” na Broadway

Ator revive o papel 19 anos após o fim dos filmes, agora como Draco Malfoy adulto em temporada especial de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

Divulgação/Warner e Broadway

Retorno à franquia Harry Potter

Tom Felton, conhecido por viver Draco Malfoy na franquia cinematográfica “Harry Potter”, foi anunciado como o novo protagonista da montagem da Broadway de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”. Pela primeira vez, um ator dos filmes assume um papel fixo na versão teatral do universo criado por J.K. Rowling.

A peça, que estreou em Londres em 2016 e chegou à Broadway em 2018, é ambientada 19 anos após o final da saga original, com foco nos filhos dos personagens centrais, como Draco, Harry, Rony e Hermione, já adultos e acompanhando suas crianças em Hogwarts.

Felton anunciou sua participação durante entrevista ao programa Today, nesta quinta (5/6), revelando o impacto emocional do reencontro com o personagem. “A gente começa 19 anos depois. Agora não somos mais crianças, somos os pais. Por mais que seja reviver um papel antigo para mim, é também explorar um território novo e desconhecido. Eu conheço o Draco bem como criança, mas não como adulto”, afirmou.

O ator ainda compartilhou a emoção do retorno ao papel: “É muito fácil se emocionar. Quando colocaram a peruca loira do Draco para o teatro, eu simplesmente chorei. Foi como uma viagem no tempo”.

Temporada limitada em Nova York

Felton integrará o elenco da Broadway a partir de novembro, para uma temporada de 19 semanas. Ele será o primeiro integrante do elenco dos filmes a assumir um personagem principal na montagem norte-americana.

O que muda com a chegada do ator à peça?

A expectativa é que a participação de Felton aproxime ainda mais os fãs das diferentes gerações da saga “Harry Potter”, renovando o interesse do público por “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, tanto nos palcos quanto nas demais adaptações do universo bruxo.