Thaila Ayala proíbe filha de sentar no colo dos avôs: “Sofri muitos abusos na infância”

Atriz relata trauma pessoal como motivo para cuidados com Tereza, de 2 anos, e detalha decisão durante conversa com Fernanda Paes Leme

Instagram/Thaila Ayala

Decisão é motivada por experiência pessoal

Thaila Ayala afirmou que não permite que a filha Tereza, de 2 anos, sente no colo dos avôs, justificando a decisão com base em um trauma vivido na infância. A atriz revelou, durante participação no videocast “O Grande Surto”, de Fernanda Paes Leme, que foi vítima de abusos quando era criança. “Sofri muitos abusos na minha infância, de quando tinha 3, 4 anos… Isso [hoje] está resolvido de uma certa forma, mas volta [nos cuidados] com a minha filha”, relatou.

Como o trauma influencia os cuidados com os filhos?

Segundo Thaila, a experiência impactou diretamente sua forma de criar Tereza. “Já falei para minha cunhada que não quero que minha filha sente no colo do avô. Meu marido olhou assim e [falou] ‘oi?’… Mas porque eu sofri isso e não tem nada a ver com minha filha. Então por mais que isso [o abuso que eu sofri] esteja de alguma forma resolvido, reorganizado, isso volta em algumas coisas na minha filha e fico atenta para cuidar, tentar proteger até meu alcance, mas não passar o trauma para ela”, explicou.

Thaila também é mãe de Francisco, 3, do casamento com o ator Renato Góes.

Fernanda Paes Leme compartilhou experiência semelhante

Durante a conversa, Fernanda Paes Leme revelou que também foi vítima de abuso e adota precauções semelhantes com a filha Pilar, de 1 ano. “Eu estou vivendo momentos em que isso está cada vez mais latente, que eu preciso tratar de uma forma muito profunda e dolorosa, em que falo para o Victor [Sampaio, pai da Pilar] ‘não faz assim, não pega desse jeito’”, afirmou.

A apresentadora ainda contou que, após a separação, combinou com o ex-marido que ele não dividiria apartamento com outro homem. “Eu combinei com o Victor, após a separação, de ele não dividir o apartamento com nenhum amigo, porque minha filha não vai frequentar o apartamento se ele dividir com algum homem”.