Relato de dor e transformação
Tati Machado usou suas redes sociais para falar pela primeira vez sobre a perda do seu filho, Rael, ocorrida na reta final da gestação. A apresentadora do “Mais Você” e “Saia Justa” compartilhou um texto em que detalha o luto e o impacto emocional do episódio: “Levo no coração uma ferida acesa, daquelas inexplicáveis mesmo. Com ela, trago perguntas, muitas por sinal. E de resposta: o silêncio. O mistério da vida. E eu, que sempre estive no controle, me perco, me descontrolo. E, agora, a única certeza que tenho é que jamais serei a mesma. Tudo dói, tudo! Dói para respirar, dói para viver.”
No relato, Tati também falou sobre as características do filho: “Rael era a melhor mistura de Tati e Bruno. A mistura do nosso amor que, durante os últimos oito meses, só fez crescer. Ele nasceu perfeito, grandão como o pai, como esperávamos. Só não vou saber se o meu maior desejo se realizaria. A cara do pai, mas com a personalidade da mamãe.”
Como foi a gestação de Tati Machado?
A apresentadora anunciou a gravidez em dezembro, durante uma edição do programa “Mais Você”, e vinha compartilhando com o público momentos especiais da gestação. Após 33 semanas, Tati precisou passar por um parto de emergência ao perceber a ausência de movimentos do bebê. Um comunicado divulgado pela equipe da jornalista na época detalhou: “Até então a gravidez transcorria de forma saudável e já se encontrava na reta final.”
O episódio mobilizou seguidores e colegas, que prestaram apoio à família.
Superação após perdas anteriores?
Tati Machado já havia passado por um aborto espontâneo em 2019, fato que trouxe apreensão durante a nova gestação. “Foi um trauma mesmo, sofri o aborto no meu aniversário. Ainda não é fácil. Sempre vou para os exames muito nervosa e saio saltitante”, relatou a apresentadora sobre o episódio anterior.