Taís Araújo confirma briga entre Bella Campos e Cauã Reymond nos bastidores de “Vale Tudo”

Pela primeira vez, um integrante da novela rompeu o silêncio para abordar a briga entre os atores durante as gravações

Divulgação/Globo

Taís Araújo fala pela primeira vez sobre polêmica entre Bella Campos e Cauã Reymond

A atriz Taís Araújo rompeu o silêncio e confirmou publicamente o desentendimento entre Bella Campos e Cauã Reymond nos bastidores de “Vale Tudo”. Em entrevista ao jornal O Globo, a intérprete de Raquel abordou a polêmica pela primeira vez de forma pública, após diversos desmentidos e silêncio do elenco e produção.

“Isso existiu no início da novela. Quando veio à tona, já era história velha”, garantiu a intérprete de Raquel. “O negócio é que ela [a briga] destampou outras histórias, foi pipocando um monte de coisa. Mas aí já não é mais questão da Bella. É uma sacanagem isso virar o foco quando estamos todos fazendo uma novela tão legal. Os dois estão lá, trabalhando todos os dias. E é isso que todo mundo tem de fazer”.

A atriz criticou a repercussão do caso, afirmando que o foco da equipe segue no trabalho diário e elogiou Bella: “Sobre as críticas, falo para Bella não desviar a atenção e tirar as redes do celular. Lembro que apenas ela e Glória Pires tiveram a oportunidade de interpretar a melhor personagem da teledramaturgia brasileira”.

Atriz reagiu às críticas de sua personagem

Taís também comentou as críticas a respeito do figurino da personagem Raquel. “Quem critica não tem noção do que é o Brasil. A gente precisava de uma Raquel simplória. Se me vestem de linho, vou para outro lugar, por isso também posso fazer as ricas. A Marie [Salles, figurinista] está passando o mesmo que viveu comigo em ‘Viver a Vida’. Na época, foi criticada por me vestir bem. Ela chegou a ouvir a frase ‘como você veste uma negra com roupa de branca?’. Agora, é por estar ‘muito chinfrim’. Os valores e a vaidade da Raquel estão em outro ponto, não na roupa”.

A atriz analisou a reação do público diante da passividade da personagem: “Raquel vai ter de chegar ao apogeu da m*rda para, depois, subir. As pessoas não têm mais calma. Em um mês, a amam; no seguinte, estão com ‘ranço’. Temos oito meses para contar essa história. O público precisa ser paciente, e eu também. Existem muitas mulheres como Raquel. O negócio é não confundir boa com boba. Essa é a grande questão da trama”.

O que vem à seguir?

Sobre os próximos capítulos, Taís antecipou as mudanças que virão após a virada de Raquel: “Raquel vai se reconhecer sozinha, sem o Ivan [Renato Góes] e sem a filha, e terá que se olhar em primeiro lugar. Depois de ter realizado o comercial, várias coisas vão acontecer: participará de um reality show, ganhará um milhão de reais e receberá a proposta da Paladar. Depois da cena em que rasga o vestido de noiva de Maria de Fátima, haverá uma passagem de tempo. Raquel voltará modificada, com cabelo maior, volumoso. As estampas não saem, mas mudam. Brinco que a referência dela é a Taís Araújo [risos]. Mas batalho para a permanência da simplicidade. O simples é potente”.