
Instagram/James Gunn
Novo filme da Supergirl no DCU muda de título
James Gunn confirmou a mudança para “Supergirl” apenas, repetindo o padrão do novo filme de Superman
Novo título
James Gunn, copresidente do DC Studios, revelou que o filme de Supergirl mudou de título. O segundo longa do DCU vai se chamar apenas “Supergirl”. Ele confirmou a mudança em entrevista à Rolling Stone, informando que o longa deixa de se chamar “Supergirl: Woman of Tomorrow”, afastando-se do nome da história em quadrinhos em que se baseia.
Com isso, a produção passa a seguir o padrão já aplicado a “Superman”, que originalmente se chamaria “Superman: Legacy”.
Gunn também comentou que o filme de Batman do DCU, atualmente chamado “Batman: The Brave and the Bold”, pode passar por alteração semelhante, mas ainda mantém esse nome. “Por ora, sim. Por ora”, afirmou Gunn à revista, indicando indefinição sobre o título. Como ele não deve batizar o projeto de “Batman”, já que este é o nome de um filme recente estrelado por Robert Pattinson, que deverá ganhar continuação em 2027, a alternativa pode ser “Batman e Robin”.
Como será o novo filme da Supergirl?
“Supergirl” será um épico sci-fi adaptado da saga elogiada “Supergirl: Mulher do Amanhã” (2021–2022), criada por Tom King e Bilquis Eveley nos quadrinhos da DC. A história apresenta a heroína longe da Terra, viajando pelo espaço ao lado de Krypto, o Supercão, e da jovem alienígena Ruthye Marie Knoll em busca do assassino do pai da menina.
Milly Alcock, que ficou conhecida como a jovem Rhaenyra em “A Casa do Dragão”, interpreta a protagonista. Eve Ridley (“Problema dos 3 Corpos”) será Ruthye, e Matthias Schoenaerts (“The Old Guard”) vive Krem, o pai da menina. O elenco conta ainda com David Krumholtz (“Oppenheimer”) no papel de Zor-El, o pai kryptoniano de Supergirl, e Emily Beecham (“Into the Badlands”) como sua mãe, Alura In-Ze, além de Jason Momoa (“Aquaman”) como Lobo, um caçador de recompensas intergalático. A direção é de Craig Gillespie (“Cruella”) e o roteiro é da atriz Ana Nogueira (“The Vampire Diaries”) em sua estreia na função.
Qual a ligação de Supergirl com Superman no novo DCU?
O filme de Supergirl dará continuidade à construção do novo DCU, após “Superman”, que estreia em julho de 2025 com David Corenswet no papel do Homem de Aço. Antes de estrelar seu próprio longa, Supergirl deve aparecer neste novo “Superman”.
James Gunn explicou o contraste entre os dois personagens: “Nós veremos a diferença entre o Superman, que foi enviado para a Terra e criado por pais amorosos desde criança, e a Supergirl, que foi criada em um pedaço de rocha de Krypton, e viu todo mundo ao seu redor morrer e ser morto de jeitos terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida”.
“Supergirl” tem estreia marcada para julho de 2026 nos cinemas.