
X/SBT
SBT dispensa Macedão da Chinelada após um mês e apresentador retorna ao Paraná
Apresentador deixa emissora paulista após críticas e volta à TV Cidade a pedido de Ratinho
Demissão e retorno ao interior do Paraná
Um mês após ser contratado como novo nome da programação nacional do SBT, Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, foi dispensado pela emissora. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do apresentador nas redes sociais, que destacou seu retorno à TV Cidade, afiliada do SBT no interior do Paraná, onde construiu sua reputação com estilo irreverente e o bordão “aqui a chinela canta!”.
Segundo comunicado, a volta ao Norte do Paraná foi motivada por um pedido pessoal de Carlos Massa, o Ratinho, empresário e apresentador que, segundo o texto, “fez questão de intervir diretamente para garantir a volta do comunicador”. A publicação ainda cita o “clamor do público”, relatando que telespectadores enviaram mensagens e tomaram conta das redes sociais pedindo a volta do apresentador.
O que motivou a saída de Macedão do SBT?
Apesar da tentativa de apresentar a demissão como positiva, a saída de Macedão acontece após a repercussão negativa de sua estreia no programa “Tá na Hora”, exibido em 9 de junho. Ele dividiu a apresentação com Dani Brandi, mas a participação não foi anunciada previamente e viralizou de forma negativa, com críticas ao tom de voz e ao estilo, além de ter derrubado a audiência do programa.
Durante entrevista ao Diário da Massa, da Massa FM, Macedão relatou que sua presença no “Tá na Hora” era provisória, enquanto aguardava a estreia do “Aqui Agora”, atração para a qual foi originalmente contratado — mas que já foi adiada duas vezes e não tem mais previsão de lançamento. Mas reconheceu a reação negativa do público ao seu estilo. “Quando apareço lá ao lado da Dani Brandi, a internet veio ao chão. Todo mundo dizia que era culpa do Macedão de tudo, da audiência, do formato. Aí, eu levei chinelada de todo mundo, apanhei. Estava mais desnorteado que surdo em bingo.”
Decisão foi pessoal, diz apresentador
O apresentador garantiu que a saída foi uma escolha própria, ao perceber que não se encaixava na dinâmica do programa. “Olhando aquele formato, não fazia sentido o Macedão estar ali ao lado da Dani Brandi, até porque o programa já havia sido reduzido com essa grade pra apenas uma hora. Então, o que aconteceu? Eu mesmo cheguei pra diretoria do SBT e [disse que] não estava à vontade ali”, afirmou.
O SBT chegou a explicar, na época, que Macedão estava apenas testando o formato. Enquanto não fosse feita a transição para o “Aqui Agora”, Dani Brandi continuaria à frente do noticiário vespertino sozinha. Embora Macedão tivesse sido anunciado como futuro apresentador do “Aqui Agora”, o programa acabou não estreando e pode ser engavetado após sua saída.