
X/SBT
SBT afasta Macedão da Chinelada após repercussão negativa no “Tá na Hora”
Apresentador foi removido do “Tá na Hora” após derrubar audiência e virar piada nas redes sociais
Afastamento de Macedão repercute nas redes sociais
Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, não volta ao comando do “Tá na Hora” após repercussão negativa de sua participação no jornalístico exibido na última segunda-feira (9). A decisão, que teria sido tomada pela direção da emissora liderada por Daniela Beyruti, devolve a apresentação para Dani Brandi. A afirmação sobre os bastidores foi feita pelo TV Pop.
De acordo com o site, o afastamento do apresentador teria sido comunicado no fim da tarde desta terça-feira (10/6), movimento antecipado após o apresentador perceber o volume de críticas e piadas que circularam nas redes sociais a respeito de sua atuação.
O que levou ao afastamento de Macedão?
Segundo a publicação, Mauro Lissoni foi o único diretor a defender a permanência de Macedão no “Tá na Hora”, após ser responsável por transferi-lo para São Paulo. A decisão, porém, teria prevalecido diante da pressão online e do impacto negativo junto ao público, incluindo manifestações de constrangimento percebidas na reação da própria Daniela Brandi durante o programa.
A medida teve ampla repercussão nas redes sociais, com comentários como: “Isso é triste, gente. Respeitem o rapaz”, “Até que enfim escutaram o público pela primeira vez, ontem a Dani Brandi estava visivelmente constrangida com esse cara”, e “A sensatez reinou”.
Em depoimento posterior, Macedão disse que foi ele quem pediu para sair, após a repercussão negativa.
Macedão apresentaria “Aqui e Agora”
Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, tinha se destacado na afiliada do SBT no Paraná antes de ser convocado para comandar uma nova versão do “Aqui e Agora” na sede da emissora em São Paulo. Entretanto, o projeto foi adiado indefinidamente e ele se queimou ao ser exibido, sem aviso, no “Tá na Hora” no começo desta semana. Durante sua participação, o programa teve o pior desempenho já registrado em uma edição de segunda-feira: 2,33 pontos de média na Grande São Paulo, equivalente a apenas 3,68% das TVs ligadas entre 18h30 e 19h45. O índice representou uma queda de 29% em relação à média das quatro segundas anteriores, quando Dani Brandi apresentava sozinha a atração.
O afastamento de Macedão deixa o futuro do “Aqui e Agora” em cheque. Anunciado e adiado algumas vezes, a nova versão do programa sensacionalista pode não ver mais a luz do dia.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.
Quais mudanças estão previstas na programação do SBT?
Além desses problemas, o SBT também adiou a estreia de novos projetos, como o “SBT Repórter”, que será apresentado por César Filho, com eventuais participações de Silvia Abravanel. Após reavaliação, a emissora decidiu incluir reportagens inéditas de Madalena Bonfiglioli e Fábio Diamante no programa, antes da exibição de conteúdos antigos reeditados.
A previsão é que o “SBT Repórter” retorne à grade em agosto, mesmo período em que está planejada a reestreia do “Casos de Família” sob o comando de Christina Rocha.