SBT adia indefinidamente estreia do novo “Aqui Agora”

Emissora tira previsão do ar e confirma que telejornal policial comandado por Daniele Brandi e Macedão será lançado "em breve"

Divulgação/Rede Massa

Estreia de “Aqui Agora” não tem mais data definida

Inicialmente previsto para estrear em 2 de junho, o novo “Aqui Agora” foi adiado mais uma vez pelo SBT. Após a mudança para a próxima segunda-feira (9), a direção agora não trabalha mais com uma previsão específica e informa apenas que o telejornal entrará no ar “em breve”.

O adiamento havia sido antecipado pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, na quinta-feira (5/6), e foi confirmado pela Comunicação do SBT nesta sexta-feira (6), ao divulgar a grade da próxima semana. Em comunicado, a assessoria detalhou: “Caros colegas, informamos que as estreias do dorama inédito ‘Meu Amor das Estrelas’ e da novela mexicana inédita ‘Eternamente Apaixonados’ ocorrerão nesta segunda-feira (9). A estreia do jornal ‘Aqui Agora’ será anunciada em breve”.

A mudança virou piada no “Fofocalizando” do próprio SBT nesta sexta, com Leo Dias perguntando à futura apresentadora Daniele Brand quando o programa estrearia e ela fugindo, diante dos risos do fofoqueiro.

O que impede a estreia do novo telejornal?

Nos bastidores, o comentário é de que o telejornal policial só irá ao ar quando todos os envolvidos considerarem o formato pronto. Até lá, Daniele Brandi segue à frente do “Tá na Hora”. A decisão favorece a RedeTV!, que marcou a estreia do “Brasil do Povo”, com José Luiz Datena, para o mesmo dia 9. Com a mudança, o apresentador enfrentará apenas atrações já conhecidas: “Cidade Alerta” (Record), “Brasil Urgente” (Band) e o próprio “Tá na Hora”, última atração que comandou.

Quem está à frente do novo “Aqui Agora”?

A nova versão será apresentada por Daniele Brandi e Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, que se destacou na afiliada do SBT no Paraná antes de ser convocado para a produção nacional. Segundo a própria Daniele Brandi, a equipe contará com outros profissionais de nomes sugestivos, como Danilo do Busão, Fátima Camburão, Lisa Furacão e Vampirão da Madrugada. Há rumores ainda de que a previsão do tempo será apresentada por uma pessoa com nanismo e de que um dos repórteres é mudo.

Originalmente exibido entre 1991 e 1997, o “Aqui Agora” foi o modelo do sensacionalismo e cobertura policial que tomou conta da TV brasileira nos últimos anos. A nova orientação, entretanto, é que o revival não abuse da violência nem do sensacionalismo, conforme determinação da presidente Daniela Beyruti, mas mesmo assim busque forte apelo popular.