Estreia de “Aqui Agora” não tem mais data definida
Inicialmente previsto para estrear em 2 de junho, o novo “Aqui Agora” foi adiado mais uma vez pelo SBT. Após a mudança para a próxima segunda-feira (9), a direção agora não trabalha mais com uma previsão específica e informa apenas que o telejornal entrará no ar “em breve”.
O adiamento havia sido antecipado pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, na quinta-feira (5/6), e foi confirmado pela Comunicação do SBT nesta sexta-feira (6), ao divulgar a grade da próxima semana. Em comunicado, a assessoria detalhou: “Caros colegas, informamos que as estreias do dorama inédito ‘Meu Amor das Estrelas’ e da novela mexicana inédita ‘Eternamente Apaixonados’ ocorrerão nesta segunda-feira (9). A estreia do jornal ‘Aqui Agora’ será anunciada em breve”.
A mudança virou piada no “Fofocalizando” do próprio SBT nesta sexta, com Leo Dias perguntando à futura apresentadora Daniele Brand quando o programa estrearia e ela fugindo, diante dos risos do fofoqueiro.
O que impede a estreia do novo telejornal?
Nos bastidores, o comentário é de que o telejornal policial só irá ao ar quando todos os envolvidos considerarem o formato pronto. Até lá, Daniele Brandi segue à frente do “Tá na Hora”. A decisão favorece a RedeTV!, que marcou a estreia do “Brasil do Povo”, com José Luiz Datena, para o mesmo dia 9. Com a mudança, o apresentador enfrentará apenas atrações já conhecidas: “Cidade Alerta” (Record), “Brasil Urgente” (Band) e o próprio “Tá na Hora”, última atração que comandou.
Quem está à frente do novo “Aqui Agora”?
A nova versão será apresentada por Daniele Brandi e Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, que se destacou na afiliada do SBT no Paraná antes de ser convocado para a produção nacional. Segundo a própria Daniele Brandi, a equipe contará com outros profissionais de nomes sugestivos, como Danilo do Busão, Fátima Camburão, Lisa Furacão e Vampirão da Madrugada. Há rumores ainda de que a previsão do tempo será apresentada por uma pessoa com nanismo e de que um dos repórteres é mudo.
Originalmente exibido entre 1991 e 1997, o “Aqui Agora” foi o modelo do sensacionalismo e cobertura policial que tomou conta da TV brasileira nos últimos anos. A nova orientação, entretanto, é que o revival não abuse da violência nem do sensacionalismo, conforme determinação da presidente Daniela Beyruti, mas mesmo assim busque forte apelo popular.
Dani Brandi fugindo da pergunta do Léo Dias sobre quando estreia o Aqui Agora.#FofocalizandoNoSBT#AquiAgorapic.twitter.com/RouipQnbM2
— SBT Chamadas Plus | FÃ-CLUBE (@SbtChamadasPlus) June 6, 2025