
Divulgação/UMG
Sabrina Carpenter lança “Manchild” com crítica irônica a homens imaturos
Nova música de Sabrina Carpenter ganha clipe com cenas de humor, ampliando provocações do álbum anterior
Clipe de “Manchild” marca nova fase de Sabrina Carpenter
Sabrina Carpenter está de volta ao centro das atenções com o lançamento de “Manchild”, single que sucede o sucesso “Espresso” e promete dominar mais um verão no cenário pop internacional. Produzida por Jack Antonoff, colaborador frequente de Taylor Swift e Lana Del Rey, a música se destaca por iniciar com um irônico “Oh boy!” enquanto mergulha num clima dançante, usando humor para satirizar comportamentos masculinos imaturos.
Como foi a introdução do novo single?
A divulgação começou com um teaser lançado na segunda-feira, que mostrava Carpenter à beira de uma estrada de terra, vestida com Daisy Duke (da série clássica “Os Gatões”), camisa branca abotoada e salto alto, segurando uma mala enquanto tenta pegar carona. No vídeo, a cantora sorri e solta o “Oh boy!”, antecipando o tom sarcástico do single.
Qual a mensagem do clipe?
O clipe completo, liberado nesta sexta-feira (6/6), mostra a cantora na estrada, alterando-se entre várias caronas com homens infantilizados, com comportamentos excêntricos e propensões a meios de transporte bizarros. A metáfora culmina na incapacidade desses motoristas de levar a vencedora do Grammy aonde ela quer ir.
Descendo a rodovia na garupa de um jet ski, em um carrinho de compras acoplado a uma motocicleta e no braço de uma cadeira reclinável motorizada, Carpenter revira os olhos repetidamente e canta: “Estúpido, ou é lento/ Talvez seja inútil/ Mas há uma palavra mais bonita para isso, eu sei/ Bebezão/ Por que você sempre vem correndo até mim?”
O visual superproduzido, com direito a carros vintage, alguns destruídos ao longo do vídeo, cenas de ação e de comédia, é assinado pelos diretores Vania Heymann e Gal Muggia, que têm no currículo clipes para Coldplay, Tove Lo, Dua Lipa e A$ap Rocky.
Como a música entra na discografia da cantora?
“Manchild” segue de perto o álbum “Short n’ Sweet”, lançado em agosto passado, que ganhou versão deluxe com faixas extras há apenas quatro meses. O single é o primeiro material inédito do próximo disco de Carpenter, que ainda não teve título divulgado.